Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ford insiste em manter o câmbio automático Power Shift, no Focus - que vem dando sérios problemas para os donos do modelo -, mas amplia as opções de cor do carro, que é sem dúvida um dos modelos mais bem equipados tecnologicamente e bonito do mercado brasileiro, com o novo vermelho Toscana perolizado.

A Ford realiza uma pesquisa global para incrementar suas opções de cores, que mostrou o crescimento do vermelho na tendência de preferência dos consumidores de veículos. 

Em sua linha 2017, o Focus Hatch e Fastback acabam de ganhar o vermelho Toscana perolizado, atualizando o leque de escolha. 

“Essa nova tonalidade une sobriedade com esportividade, além da elegância do acabamento perolizado, que cria uma distinção especial no Focus”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

A linha Focus é disponível agora nas cores sólidas branco Ártico e vermelho Bari, na metálica prata Geada e nas perolizadas azul Aurora, cinza Ubatuba, cinza Moscou e preto Gales, além do novo vermelho Toscana. 


Essas cores são as mais representativas na preferência encontrada na pesquisa mundial que a Ford realiza periodicamente para definir e introduzir novas cores na configuração de seus produtos.

Como ocorre no resto do mundo, a cor preferida do brasileiro hoje na linha Focus é o branco (com cerca de 50% das vendas), seguida do prata (com cerca de 20%) e do preto (em torno de 14%). 


Mas há um aumento de consumidores que buscam outras opções, com tonalidades que são definidas pelas equipes especializadas da Ford de acordo com as características de cada veículo e dos mercados onde será vendido.

Nessa pesquisa são consideradas várias referências, que vão desde o vestuário e arquitetura até escultura, acessórios e artigos esportivos. 


O vermelho Toscana é inspirado na região da Itália central famosa pelo seu pôr do sol, considerado um dos mais belos do mundo. 

Além da capital Florença, ela abrange cidades históricas como Pisa, San Gimignano e Lucca, ligadas por estradas pitorescas em meio a paisagens de campos, plantações de vinho e oliveiras. 


 A região é conhecida ainda por ser o berço de mestres da Renascença e artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo Buonarroti, Maquiavel, Galileu Galilei, Dante Alighieri e Puccini.

Líder em design, o Focus, nas suas versões hatchback e fastback, tem um histórico de inovação na área da tecnologia embarcada. Introduziu no mercado de carros médios no Brasil itens como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e acesso a aplicativos de smartphones


É também o único que oferece tecnologias como frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.