A Ford apresentou uma nova versão do GT, a "Competition Series", com peso ultraleve e centro de gravidade rebaixado para maximizar a força do motor de mais de 654 cv.
A apresentação foi feita no autódromo de Daytona, onde o Ford GT venceu a famosa corrida de 24 horas em janeiro.
O vidro traseiro Gorilla Glass também é mais leve, com cerca de metade da espessura dos modelos comuns.
O carro tem gaiola de proteção padrão FIA, sistema aerodinâmico ativo e todos os opcionais disponíveis para redução de peso – como rodas de fibra de carbono, porcas e escapamento de titânio.
Mas todos os equipamentos não essenciais ao seu desempenho, como ar-condicionado, rádio, alto-falantes e porta-objetos, foram retirados.
"O Ford GT tem competição na veia", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. "A ‘Competition Series’ foi desenvolvida para os fãs mais radicais, com um conjunto leve feito sob medida e estilo exclusivo.”
Fibra de carbono
O Ford GT "Competition Series" traz vários elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento brilhante.
O interior conserva os elementos centrados no piloto dos outros modelos da linha, como o volante com comandos integrados no estilo Fórmula 1.
O Ford GT "Competition Series" traz vários elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento brilhante.
Os bancos, o painel e o teto são revestidos em camurça Alcantara preta. Há apliques de fibra de carbono natural no console, mostradores e soleiras das portas. Os comandos de marcha no volante e o emblema no painel em vermelho criam um destaque de cor.
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