A 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a ser realizada entre os dias 9 e 19 de março, no Palácio de Exposições Palexpo, na cidade suíça, servirá de palco para a estreia mundial do novo BMW Série 5 Touring e do novo BMW M4.
A nova versão do Série 5 que, tradicionalmente, desfruta de particular sucesso em mercados automotivos da Europa leva a um patamar ainda mais elevado as assinaturas da marca que agregam o prazer ao dirigir, o apelo estético, a inovação tecnológica e a funcionalidade inteligente.
Em comparação ao modelo anterior, o novo Série 5 Touring exibe dimensões externas ligeiramente maiores, que proporcionam ganho de espaço significativo para passageiros e carga.
A experiência acústica e o nível de conforto a bordo para os ocupantes do banco traseiro também foram aprimorados.
E o espaço para bagagem pode ser ampliado para até 1.700 litros – 30 l adicionais, também em comparação ao modelo anterior –, caso necessário.
A carga útil máxima também é consideravelmente superior. A flexibilidade interna do modelo foi aperfeiçoada com uma série de detalhes práticos.
E este recurso, que é oferecido como opcional, pode vir com regulagem do ângulo de inclinação.
A tampa do compartimento de carga e a rede de separação podem ser guardadas em repartições sob o piso do porta-malas.
Dispositivos como a abertura independente da janela traseira e a abertura automática da tampa traseira também são oferecidos como itens de série.
Quando as vendas do novo BMW Série 5 Touring na Europa tiverem início, em junho de 2017, ele será disponibilizado com quatro opções de motores de última geração desenvolvidos pelo BMW Group e dotados de tecnologia TwinPower Turbo.
Duas versões são movidas a gasolina: um quatro cilindros, 2.0 litros, com 252 cv e torque de 350 Nm; e um seis cilindros, 3.0 litros, com 340 cv e 450 Nm de torque.
A construção leve e inteligente aliada ao aumento da rigidez e da torção, tanto da carroceria quanto do chassi projetado recentemente, faz com que o novo BMW Série 5 Touring ofereça um equilíbrio ainda mais harmonioso entre a agilidade e um conforto ao dirigir sem igual.
A lista de itens de série do modelo inclui conjunto de suspensão traseira com sistema de autonivelamento a ar.
Entre os opcionais, destacam-se amortecedores com controle dinâmico, sistema de direção adaptativa com estabilização antirrolagem ativa da carroceria, rodas direcionais traseiras – agora também disponíveis para tração xDrive – e suspensão M Sport.
O painel e os dispositivos operacionais agora abrangem um monitor sensível ao toque e sensores de controle por gestos, além dos novos sistemas de assistência ao motorista, como o assistente de direção com monitoramento de mudança de faixa, que representam mais um passo rumo à condução autônoma.
O controle de estacionamento remoto também é outro dispositivo disponível no novo BMW Série 5 Touring, assim como recursos de conectividade inteligente e que incluem, entre outros serviços, o inovador On-Street Parking Information, que auxilia o motorista a encontrar o local ideal para estacionar o carro.
O BMW M4 Coupé e sua versão conversível agora contam com lanternas traseiras em full-LED, que foram redesenhadas recentemente e exibem apelo mais tecnológico.
Além disso, diversos retoques de estilo foram agregados à mais esportiva das versões do BMW Série 4 para dar à sua cabine um visual ainda mais sofisticado.
As duas variantes do BMW M4 também contam com uma opção mais atualizada do sistema de navegação Professional, além de outros recursos ConnectedDrive.
Ambos contam com o motor de seis cilindros com a tecnologia M TwinPower Turbo, com potência de 431 cv, que garante uma performance excepcional.
www.bmw.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário