No final de 2016, a TMD Friction do Brasil iniciou o fornecimento das pastilhas de freio do Chevrolet Cobalt, como uma das várias etapas da General Motors do Brasil visando aumentar o conteúdo de peças locais de seus veículos e estimular a indústria nacional.
Este lançamento utilizou como referência, as pastilhas TMD já presentes em todas as versões do Ônix e Prisma – fornecimento iniciado simultaneamente ao lançamento dos respectivos projetos no Brasil.
Os freios traseiros, destes dois veículos, também são equipados com produtos TMD Friction, fabricados em suas unidades da Espanha e Brasil.
Com significativa participação no mercado brasileiro, a General Motors do Brasil demonstra sua preocupação pela qualidade e segurança nos sistemas de freio de seus veículos, ao utilizar pastilhas desenvolvidas pelo corpo técnico da TMD brasileira em parceria com as unidades da matriz na Alemanha.
Trata-se de uma parceria de longo prazo e que será fortalecida com a nova fábrica da TMD em Salto, interior de São Paulo.
Seja para o fornecimento OE (equipamento original) ou para o mercado de reposição com a marca Cobreq, ressalte-se que todo o desenvolvimento do produto TMD Friction do Brasil é composto por rigorosos testes em bancadas nos laboratórios internos e em veículos no campo.
Desta forma, exige-se que o material em teste passe por temperaturas extremas, velocidades e pressões variadas e, ainda, por simulações de carga.
Lellis Assessoria de
Imprensa e Consultoria Ltda.
Jornalista
responsável: Marco Antonio Lellis
28lellis@uol.com.br – (17) 9-8119.3843
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário