Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 27 de maio de 2017

O Grupo Renault realiza mudanças no comando em sua divisão da África, Médio Oriente e Índia. Fabrice Cambolive, que é o presidente da Renault do Brasil, assumirá a partir de 1º de julho, vice-presidente sênior para essas regiões






A partir de 1º de julho de 2017, Fabrice Cambolive passa a ser vice-presidente sênior e presidente do Conselho da Região África – Oriente Médio - Índia (AMI). 

Ele passa a integrar o Comitê de Direção do Grupo Renault (CDR) e estará subordinado a Stefan Mueller, vice-presidente Executivo de Performance do Grupo Renault.

Esta recente mudança é resultado da saída de Bernard Cambier, que está deixando os quadros da empresa.

“Quero agradecer sinceramente a Bernard Cambier, por sua contribuição à performance do Grupo Renault. Graças à sua determinação e profissionalismo, ele conseguiu transpor inúmeros desafios, principalmente na área de comércio internacional. Seu conhecimento do mercado, bom senso comercial e competências em gestão do cliente contribuíram para o crescimento sustentável do Grupo”, destacou Stefan Mueller.

Fabrice Cambolive é atualmente presidente da Renault do Brasil, um mercado estratégico para o Grupo. Em 2016, apesar de o mercado local ter caído 19,8%, a Renault aumentou sua participação para o nível recorde de 7,5%. Isso foi possível graças aos lançamentos de gamas de SUVs e picapes desenvolvidos localmente. 

Anteriormente, Fabrice Cambolive ocupou várias funções no Grupo, tendo sido por quatro anos vice-presidente de Vendas e Marketing na região Eurásia, onde contribuiu significativamente para o crescimento da Renault na Rússia e em novos mercados, como Cazaquistão, Bielorrússia e Ucrânia.

“Graças ao sucesso do Kwid na Índia, ao rápido avanço de nossas atividades no Irã e aos excelentes resultados do Grupo na região do Norte da África, 2016 foi um ano excelente para a região AMI. Tenho certeza de que Fabrice Cambolive utilizará suas capacidades para aumentar a contribuição da região AMI para o Grupo Renault”, comentou Stefan Mueller.

Nascido em 1967, Fabrice Cambolive é formado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, na França. Entrou para o Grupo Renault em 1992, ocupando diferentes posições nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça e França. 

Em 2005, passou a ser diretor de Marketing na Renault Alemanha. Em 2009, foi transferido para a Romênia, passando a ser gerente da Renault Dacia e da Nissan Comercial. 

Em 2011, Fabrice Cambolive foi promovido a vice-presidente de Vendas e Marketing para a Rússia e Região Eurásia (Rússia e países que pertenciam à Comunidade dos Estados Independentes – CEI –, como Cazaquistão, Bielorrússia e Ucrânia). Desde 2015, Fabrice Cambolive é presidente da Renault do Brasil.

Bernard Cambier nasceu em 1953 e é mestre em Direito Privado. Entrou para a Renault em 1979 e desempenhou diferentes funções na Renault DIAC (Diffusion Industrielle et Automobile par le Credit). 

Em 1990, passou a ser gerente de Filial e, em 1992, gerente Regional da região nordeste da França. Em 1994, passou a ser diretor da Renault Suíça, antes de comandar o projeto de veículos seminovos multimarcas. 

De 1999 a 2001, foi diretor de Vendas e Marketing da gama de veículos topo de linha, sendo promovido a vice-presidente de Vendas Corporativas em 2001. 

Após mais de três anos e meio como vice-presidente de Peças e Acessórios, passou a fazer parte do Comitê de Direção da Renault, em 2008. 

Em 2009, tornou-se vice-presidente sênior de Mercado da área França e, em 2014, Bernard Cambier passou a ser Presidente do Conselho da recém-criada Região África – Oriente Médio – Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.