Ele passa a integrar o Comitê de Direção do Grupo Renault (CDR) e estará subordinado a Stefan Mueller, vice-presidente Executivo de Performance do Grupo Renault.
Esta recente mudança é resultado da saída de Bernard Cambier, que está deixando os quadros da empresa.
“Quero agradecer sinceramente a Bernard Cambier, por sua contribuição à performance do Grupo Renault. Graças à sua determinação e profissionalismo, ele conseguiu transpor inúmeros desafios, principalmente na área de comércio internacional. Seu conhecimento do mercado, bom senso comercial e competências em gestão do cliente contribuíram para o crescimento sustentável do Grupo”, destacou Stefan Mueller.
Fabrice Cambolive é atualmente presidente da Renault do Brasil, um mercado estratégico para o Grupo. Em 2016, apesar de o mercado local ter caído 19,8%, a Renault aumentou sua participação para o nível recorde de 7,5%. Isso foi possível graças aos lançamentos de gamas de SUVs e picapes desenvolvidos localmente.
Esta recente mudança é resultado da saída de Bernard Cambier, que está deixando os quadros da empresa.
“Quero agradecer sinceramente a Bernard Cambier, por sua contribuição à performance do Grupo Renault. Graças à sua determinação e profissionalismo, ele conseguiu transpor inúmeros desafios, principalmente na área de comércio internacional. Seu conhecimento do mercado, bom senso comercial e competências em gestão do cliente contribuíram para o crescimento sustentável do Grupo”, destacou Stefan Mueller.
Fabrice Cambolive é atualmente presidente da Renault do Brasil, um mercado estratégico para o Grupo. Em 2016, apesar de o mercado local ter caído 19,8%, a Renault aumentou sua participação para o nível recorde de 7,5%. Isso foi possível graças aos lançamentos de gamas de SUVs e picapes desenvolvidos localmente.
Anteriormente, Fabrice Cambolive ocupou várias funções no Grupo, tendo sido por quatro anos vice-presidente de Vendas e Marketing na região Eurásia, onde contribuiu significativamente para o crescimento da Renault na Rússia e em novos mercados, como Cazaquistão, Bielorrússia e Ucrânia.
“Graças ao sucesso do Kwid na Índia, ao rápido avanço de nossas atividades no Irã e aos excelentes resultados do Grupo na região do Norte da África, 2016 foi um ano excelente para a região AMI. Tenho certeza de que Fabrice Cambolive utilizará suas capacidades para aumentar a contribuição da região AMI para o Grupo Renault”, comentou Stefan Mueller.
Nascido em 1967, Fabrice Cambolive é formado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, na França. Entrou para o Grupo Renault em 1992, ocupando diferentes posições nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça e França.
“Graças ao sucesso do Kwid na Índia, ao rápido avanço de nossas atividades no Irã e aos excelentes resultados do Grupo na região do Norte da África, 2016 foi um ano excelente para a região AMI. Tenho certeza de que Fabrice Cambolive utilizará suas capacidades para aumentar a contribuição da região AMI para o Grupo Renault”, comentou Stefan Mueller.
Nascido em 1967, Fabrice Cambolive é formado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, na França. Entrou para o Grupo Renault em 1992, ocupando diferentes posições nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça e França.
Em 2005, passou a ser diretor de Marketing na Renault Alemanha. Em 2009, foi transferido para a Romênia, passando a ser gerente da Renault Dacia e da Nissan Comercial.
Em 2011, Fabrice Cambolive foi promovido a vice-presidente de Vendas e Marketing para a Rússia e Região Eurásia (Rússia e países que pertenciam à Comunidade dos Estados Independentes – CEI –, como Cazaquistão, Bielorrússia e Ucrânia). Desde 2015, Fabrice Cambolive é presidente da Renault do Brasil.
Bernard Cambier nasceu em 1953 e é mestre em Direito Privado. Entrou para a Renault em 1979 e desempenhou diferentes funções na Renault DIAC (Diffusion Industrielle et Automobile par le Credit).
Bernard Cambier nasceu em 1953 e é mestre em Direito Privado. Entrou para a Renault em 1979 e desempenhou diferentes funções na Renault DIAC (Diffusion Industrielle et Automobile par le Credit).
Em 1990, passou a ser gerente de Filial e, em 1992, gerente Regional da região nordeste da França. Em 1994, passou a ser diretor da Renault Suíça, antes de comandar o projeto de veículos seminovos multimarcas.
De 1999 a 2001, foi diretor de Vendas e Marketing da gama de veículos topo de linha, sendo promovido a vice-presidente de Vendas Corporativas em 2001.
Após mais de três anos e meio como vice-presidente de Peças e Acessórios, passou a fazer parte do Comitê de Direção da Renault, em 2008.
Em 2009, tornou-se vice-presidente sênior de Mercado da área França e, em 2014, Bernard Cambier passou a ser Presidente do Conselho da recém-criada Região África – Oriente Médio – Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário