Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 14 de maio de 2017

Ralis da Mitsubishi desbravam trilhas em meio à natureza em Ribeirão Preto (SP). Participantes do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor aproveitaram sábado repleto de desafios off-road no interior paulista. Não perca a inscrição, que você faz no site inserido no texto, para a próxima etapa, em Salvador, no dia 27 de Maio


Um sábado de diversão em família e aventura off-road. A Nação 4x4 se reuniu em Ribeirão Preto (SP) para a segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorspots e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor e pôde aproveitar as belas trilhas e paisagens da região, em uma das provas mais tradicionais da temporada.

"O evento é muito bom. Temos uma confraternização que não encontramos em outros lugares. Todos apaixonados por off-road e querendo se divertir. Comecei a participar apenas esse ano, e fico de olho no calendário para ir em todas as etapas ", brinca Aidil Fernandes que veio de Poços de Caldas (MG) para participar da categoria Turismo Light, ideal para iniciantes.


Há espaço também para participantes mais experientes. É o caso de Valdir Barbosa, que já participa há oito anos do Mitsubishi Motorsports. 


"Todas as provas trazem surpresas diferentes, mas a minha etapa preferida sempre foi Ribeirão Preto. A região é muito bonita, tem boas trilhas para quem gosta de um off-road mais difícil", comenta o piloto, que participa na categoria Master, para as duplas mais experientes.

No rali de regularidade, os participantes têm que se manter dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. 

O percurso passou pela região de Altinópolis, em um trajeto que misturava areia, terra batida e um pouco de lama.

Comemoração especial
No final de cada etapa, os melhores de cada categoria sobem ao pódio em uma grande festa de confraternização. 

Quem teve muito o que comemorar foi Gláucia Alvez Rosa, que foi campeã ao lado da filha, Ana Paula, entre as duplas femininas na categoria Turismo Light.

"Ganhei um grande presente de dia das mães. Competir em família já é divertido, subir ao pódio ao lado da minha filha é ainda mais especial", comemora Glaucia. A dupla ainda teve mais um motivo para comemorar. "Hoje também é aniversário da minha mãe! Vamos fazer uma festa tripla aqui em Ribeirão Preto", brinca Ana Paula.

Outra mãe que voltou para casa feliz foi Selly Suzuki. A navegadora comemorou a vitória na categoria ASX ao lado do marido Agnaldo Silva Segundo e da filha Aline, que fez sua estreia como ‘zequinha’ com o pé direito. 

"Gostamos muito do carro e sempre nos divertimos com ele nos ralis. É um programa em família diferente, e a Aline já está pensando na próxima etapa", comenta Selly.

Na categoria Master, a dupla Robson Garcia e Marcos Panstein foi a grande vencedora. "A estreia dessa nova categoria tornou o rali ainda mais divertido. Cada prova tem um desafio a mais, que faz com que todas as duplas se empenhem ainda mais para alcançar a vitória", explica Robson.


Já na Graduados, categoria destinada para duplas experientes, os campeões foram Charles e Marcelo Ritter. 

"É o terceiro ano que vencemos em Ribeirão Preto, mas pela primeira vez na categoria Graduados. A prova aqui é bem rápida e técnica, características que gostamos muito", comemora Marcelo.

Os campeões da Turismo, ideal para quem tem experiência intermediária, foi a dupla paranaense Igor Carvalho e Gilberto Marcowisz Junior. 

"A prova tinha tudo! Areia, facão, piso escorregadio, poeira, buracos... foi uma das etapas mais divertidas que já fiz. Também venci a primeira etapa em Mogi Guaçu, o que é uma ótima maneira de começar a temporada", comenta Igor.

Na Turismo Light, Luis Fernando Ferreira e Beneditos Lopes chegaram no lugar mais alto do pódio. A dupla é da pequena cidade de Orindiúva (SP), que tem aproximadamente 5 mil habitantes. 

"Acho que sou o primeiro piloto orindiuvense a ganhar uma etapa não é? Gosto muito dos eventos da marca. Você compete e se concentra, mas volta para a casa relaxado e com as baterias renovadas após cada prova", brinca Luis.

Mitsubishi Outdoor
Os apaixonados por off-road também puderam aproveitar a segunda etapa do Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia e tarefas da marca dos três diamantes. 

Durante o sábado, as equipes exploraram a região de Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santo Antônio da Alegria, Monte Santo de Minas e São Bendito das Areias.

"As provas são muito criativas. A minha preferida foi o trajeto de bicicleta. Cada vez convidamos mais amigos para participar. Em breve teremos que fazer mais uma equipe para que todos possam se divertir", brinca Rafael Perez, que participa da categoria Fun, ideal para quem está começando.


Durante o dia, os participantes aproveitaram atividades esportivas e culturais. Um dos destaques foi a visita a um engenho, onde as equipes precisam achar semelhanças entre os diferentes processos de fabricação de rapadura. 


Os participantes também puderam enfrentar um rapel de mais de 80 metros em uma das cachoeiras mais bonitas da região.

"As provas nunca são iguais. Participamos há anos e cada etapa é uma surpresa diferente. A parte da navegação e poder usar o 4x4 do carro também fazem do rali uma grande diversão", explica Mateus Silva de Oliveira, competidor da categoria Extreme, destinada a equipes experientes.

Em Ribeirão Preto, a campeã da categoria Fun foi a equipe Divertidamente na Lama. "A prova da rapadura foi muito legal. Também gostamos do PC 4x4 e da passagem pela caverna. Pudemos ver do que nossos carros são capazes de fazer", comemora Alisson Bruno.


Já na Extreme, a vitória fico com a equipe Absolut Lama. "O rapel foi a minha parte preferida. Nós já participamos de várias etapas e de várias provas de rapel, mais nunca tínhamos visto um cachoeira tão grande e bonita. Com certeza foi o ponto alto do nosso sábado", explica Daniel Leite.


A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no dia 27 de maio, em Salvador, na estreia da região Nordeste na temporada. Já o Mitsubishi Outdoor volta no dia 10 de junho, na cidade de Penha (SC), com largada no Beto Carrero World. 

Calendário 2017 - Mitsubishi Motorsports
3ª etapa - 27 de maio - Salvador (BA)
4ª etapa - 10 de junho - Penha - Beto Carrero World (SC)
5ª etapa - 05 de agosto - Aracaju (SE)
6ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
7ª etapa - 23 de setembro - São José do Rio Preto (SP)
8ª etapa - 07 de outubro - Fortaleza (CE)
9ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
10ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

As inscrições poderão ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil 
Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 7,5 toneladas de alimentos, que foram destinadas à Casa do Vovô e GACC de Ribeirão Preto.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Conseg, ADX, Miolo e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading, Miolo e Made in Silk.



Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Outdoor
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Resultados - 2ª etapa - Ribeirão Preto (SP)
- Clique aqui e acesse os resultados do Mitsubishi Motorsports.

- Clique aqui e acesse os resultados do Mitsubishi Outdoor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.