O SUV mais premiado e mais capaz do planeta, o Jeep® Grand Cherokee Trackhawk tornou-se o mais poderoso e mais rápido do mundo – graças ao seu impressionante motor V8 de 6,2 litros com compressor de incomparável de 717 cv de potência e câmbio automático TorqueFlite de oito marchas.
O modelo também exibe excelente comportamento dinâmico e novos freios Brembo que proporcionam um novo nível de rendimento: aceleração de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5 segundos, 0 a 400 m em 11,6 segundos a 186 km/h, velocidade máxima de 289 km/h, distância de frenagem de 96 a 0 em 43,9 metros e até 0.88 G de aceleração lateral em curva.
“Por um longo tempo, o Jeep Grand Cherokee foi reconhecido como líder entre os SUVs grandes. Agora ele é também o mais poderoso e mais rápido em seu segmento com a nova versão Trackhawk de 717 cv”, disse Mike Manley, CEO global da marca Jeep.
“O novo Grand Cherokee Trackhawk oferece números de desempenho surpreendentes, confirmados pela renomada engenharia da SRT, combinando capacidade de handling com luxo, refinamento e grande variedade de tecnologia de ponta”, concluiu o executivo.
Avanços na transmissão
O desempenho do Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é reforçado graças a várias melhorias nos componentes de transmissão.
O desempenho do Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é reforçado graças a várias melhorias nos componentes de transmissão.
Estes elementos foram concebidos para resistir ao poder adicional de torque do motor sobrealimentado.
Um dos resultados disso aparece no câmbio automático TorqueFlite, que proporciona melhores respostas nas trocas de marchas e condução mais eficiente.
O Grand Cherokee Trackhawk tem o sistema de tração nas quatro rodas Jeep Quadra-Trac, que inclui diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado e caixa de transferência ativa.
O Grand Cherokee Trackhawk tem o sistema de tração nas quatro rodas Jeep Quadra-Trac, que inclui diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado e caixa de transferência ativa.
De série, o sistema de controle de largada (Launch Control) otimiza o rendimento do Grand Cherokee Trackhawk coordenando motor, transmissão e suspensão.
Assim, se consegue uma arrancada perfeita e aceleração consistente em linha reta.
O sistema Selec-Track do Grand Cherokee Trackhawk usa software de alto desempenho para pré-configurar e distinguir cinco modos dinâmicos, incluindo: Auto (automático), Sport (esportivo), Track (pista), Snow (neve) e Tow (reboque).
O sistema Selec-Track do Grand Cherokee Trackhawk usa software de alto desempenho para pré-configurar e distinguir cinco modos dinâmicos, incluindo: Auto (automático), Sport (esportivo), Track (pista), Snow (neve) e Tow (reboque).
Isso permite ao condutor escolher o tipo de configuração que melhor se adapte às suas necessidades e condições ambientais.
Os modos de condução controlam, de maneira independente, sistema de tração, transmissão, shift paddles, suspensão e direção.
O Trackhawk também tem um modo personalizado que permite ao motorista ajustar separadamente cada sistema do veículo, gerando muitas possibilidades de desempenho e comportamento dinâmico.
Detalhes de estilo
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que as versões não-SRT. Além disso, ele é caracterizado por extensores dos para-lamas e das soleiras da mesma cor na carroceria e capô esculpido com extratores duplos de calor.
O Trackhawk também tem um modo personalizado que permite ao motorista ajustar separadamente cada sistema do veículo, gerando muitas possibilidades de desempenho e comportamento dinâmico.
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 é 2,54 cm mais baixo que as versões não-SRT. Além disso, ele é caracterizado por extensores dos para-lamas e das soleiras da mesma cor na carroceria e capô esculpido com extratores duplos de calor.
A tradicional grade frontal da marca, com sete aberturas, está acompanhada por faróis adaptativos com dois refletores de xenônio e assinatura de LEDs.
Não há faróis de neblina para otimizar o fluxo de ar tanto para a admissão como para o arrefecimento do motor.
Na traseira, se destacam as quatro ponteiras de escapamento, cada uma com 10 cm de diâmetro e na cor Black Chrome.
Na traseira, se destacam as quatro ponteiras de escapamento, cada uma com 10 cm de diâmetro e na cor Black Chrome.
As rodas de série são novas, com acabamento de titânio, de 20 x 10 polegadas. Também estão disponíveis rodas superleves de alumínio, que permitem um alívio total de 5 kg no peso.
Os pneus são totalmente novos: Pirelli 295/45ZR20 Scorpion Verde All-Season ou o P Zero de três estações, ainda mais voltado para o desempenho.
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