Texto: Angelo Savastano/ Graziela Sirtoli-Canoa Comunicação
Fotos: Angelo Savastano/Savastano Photo Sport
A segunda edição do Red Bull Minas Riders, que aconteceria entre os dias 17 e 21 de maio em Minas Gerais, teve sua final antecipada em dois dias e consagrou o britânico Graham Jarvis (foto acima) como o grande campeão, seguido do americano Cody Webb, estreante na prova, e do espanhol Alfredo Gomez, vencedor do evento no ano passado.
A quinta feira (18) amanheceu gelada e a chuva fina que caia serviu para esquentar a disputa.
Os competidores enfrentaram travessia de cachoeiras, trilhas com pedras muitas pedras na região da Chapada e Lavras Novas retornando a Ouro Preto.
“Cody andou muito perto de mim durante a maior parte do tempo e, sinceramente, acho que isso acabou me ajudando, porque nós dois nos apoiamos e chegamos até a nos ajudar em alguns momentos”, disse Jarvis.
“Este ano, encontrei os caminhos muito mais facilmente e sabia o que fazer, então acabei ganhando tempo. Estou muito feliz”, completou.
Webb foi terceiro colocado no Prólogo, realizado na Praça Tiradentes, Ouro Preto, na quarta-feira (18), para definir as posições de largada e, logo no dia seguinte, alcançou o segundo lugar, repetindo o feito sexta (19).
O romeno Martin Freinamedetz, da empresa Xventure, responsável pela organização da prova, lamentou o encurtamento da competição.
“Estamos há um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição já que os pilotos não podem aguardar”, afirmou ele.
Classificação Geral
1º lugar – Graham Jarvis – GBR
2º lugar – Cody Webb – USA
Prata
2º lugar – Rogério Zortea – BRA
Bronze
1º lugar – Patrik Capila – BRA
Iron
1º lugar – Kelder Campos – BRA
2º lugar – Laurindo Zatorski – BRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário