Nascidos nas pistas 119 anos atrás, os carros da Renault representam o casamento de desempenho e tecnologia refinada. A marca é movida pelo prazer em dirigir e pela paixão pela vida.
Com o DNA da Renault Sport, o Sandero R.S. 2.0 ganha um visual ainda mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit.
O “hot hatch” mais vendido do País agora traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho.
A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.
Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente e com detalhes que evidenciam ainda mais a esportividade do Sandero R.S. 2.0.
Uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit.
O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos.
Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.
As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à série limitada Racing Spirit.
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo.
As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à série limitada Racing Spirit.
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo.
Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de seis velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.
O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.
A suspensão esportiva e exclusiva, associada tanto à direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona excelente desempenho, garantindo estabilidade e segurança.
E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+:
Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados.
Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados.
O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).
Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa.
O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.
Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$ 66.400 e é limitada a 1.500 unidades.
De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.
O Sandero R.S. Racing Spirit será exibido durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, que acontece de 10 a 20 de junho.
Arquitetura | Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas |
Motor | Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol), quatro cilindros em linha, 16 válvulas |
Tração | Dianteira |
Cilindrada | 1.998 cm³ |
Diâmetro x curso | 82,7mm x 93,0 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 |
Potência máxima (ABNT) | 145 cv (gasolina) @ 5.750 rpm / 150 cv (etanol) @ 5.750 rpm |
Torque máximo (ABNT) | 20,2 kgfm (gasolina) @ 4.000 rpm / 20,9 kgfm (etanol) @ 4.000 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Pneus/rodas | Michelin PS4 205/55 R17 |
Suspensão dianteira | MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais. |
Suspensão traseira | Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador. |
Freios | Dianteiros: discos ventilados de 280 mm de diâmetro e 24 mm espessura. Traseiros: discos com 240 mm de diâmetro |
Direção | Eletrohidráulica, diâmetro giro 10,6 m |
Câmbio | Manual, 6 velocidades e marcha ré |
Relações de marcha | 1ª...................... 3,73:1 2ª...................... 2,10:1 3ª...................... 1,63:1 4ª...................... 1,29:1 5ª...................... 1,02:1 6ª...................... 0,81:1 Ré.................... 3,54:1 Diferencial......... 4,12:1 |
Tanque de combustível | 50 litros |
Porta-malas | 320 litros |
Carga útil | 458 kg |
Peso (em ordem de marcha) | 1.161 kg |
Entre-eixos | 2.590 mm |
Comprimento | 4.068 mm |
Altura | 1.499 mm |
Largura (sem retrovisores) | 1.733 mm |
Aceleração 0 a 100 km/h | 8,4 segundos (gasolina) / 8,0 segundos (etanol) |
Velocidade máxima | 200 km/h (gasolina) / 202 km/h (etanol) |
Lista de equipamentos
|
Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit
|
ÁUDIO & MULTIMÍDIA | |
4 alto-falantes (3D Sound By Arkamys) | l |
Sistema multimídia Media NAV Evolution com tela touchscreen 7'', navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth, USB com Eco Coaching e Eco Scoring | l |
CONFORTO | |
Ar-condicionado automático | l |
Banco do motorista com regulagem em altura | l |
Bancos esportivos com design exclusivo | l |
Comando de abertura das portas por radiofrequência | l |
Direção eletro-hidráulica com regulagem de altura | l |
Retrovisores com regulagem elétrica | l |
Travas elétricas das portas | l |
Vidros dianteiros e traseiros elétricos | l |
Vidros verdes | l |
CONVENIÊNCIA | |
Abertura interna do reservatório do combustível | l |
Abertura interna do porta-malas | l |
Acelerador eletrônico | l |
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | l |
Banco traseiro com encosto rebatível | l |
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros | l |
Computador de bordo multifunções | l |
Conta-giros | l |
Indicador de troca de marcha | l |
Indicador de temperatura externa | l |
Relógio | l |
Iluminação do porta-malas | l |
Indicador do reservatório de combustível da partida a frio | l |
Luz interna na dianteira do teto | l |
Iluminação do porta-luvas | l |
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto | l |
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia | l |
Porta-copo / objetos no console central dianteiro | l |
Porta-copo / objetos no console central traseiro | l |
Porta-objeto nas portas dianteiras | l |
Piloto automático (controlador e limitador de velocidade) | l |
Sensor de estacionamento | l |
Temporizador do limpador do para-brisa | l |
Tomada de energia (12 volts) | l |
Arcos de proteção nas caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta | l |
Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta) | l |
Cano de escapamento duplo | l |
Difusores de ar laterais com detalhes na cor vermelha | l |
Extrator de ar traseiro | l |
Puxador de porta na cor preto brilhante | l |
Maçanetas externas na cor da carroceria | l |
Maçanetas internas na cor cromo brilhante | l |
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado | l |
Luzes diurnas em LED | l |
Grade dianteira inferior esportiva | l |
Para-choque dianteiro exclusivo R.S. | l |
Pinças de freios e calotas centrais pintadas em vermelho | l |
Placa do câmbio numerada | l |
Proteção de soleira nas portas dianteiras | l |
Retrovisores na cor vermelha | l |
Repetidor nos espelhos retrovisores | l |
Revestimento completo do porta-malas | l |
Revestimento da alavanca do freio-de-mão | l |
Stripping lateral esportivo | l |
Teto interno preto | l |
Volante revestido em couro com inscrição R.S. | l |
PNEUS & RODAS | |
Roda Grand Prix em liga-leve aro 17" | l |
Pneus Michelin PS4 | l |
SEGURANÇA | |
Airbags do motorista e passageiro dianteiro | l |
Alarme perimétrico | l |
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) | l |
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura | l |
Apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura | l |
ASR (controle eletrônico de tração) | l |
Bloqueio de ignição por " transponder" | l |
Barras laterais de proteção nas portas | l |
Brake-light | l |
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura | l |
Desembaçador do vidro traseiro | l |
ESP (controle eletrônico de estabilidade) | l |
Freios ABS | l |
Modos de condução (Standard / Sport / Sport+) | l |
Sistema HSA (assistente de arrancada em subida) | l |
Sistema CAR (travamento automático a 6 km/h) | l |
Trava para crianças nas portas traseiras. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário