Esse volume inclui somente o modelo global de geração atual, que é montado no ABC paulista desde 2013.
Além de atender o mercado interno, o hatch brasileiro do segmento de compactos premium é exportado para a Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.
Historicamente, a fábrica de São Bernardo foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, montando a quarta geração do carro, no período de 1996 a 2002.
As 250.000 unidades anunciadas hoje referem-se apenas ao período de 2013 a abril de 2017.
Historicamente, a fábrica de São Bernardo foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, montando a quarta geração do carro, no período de 1996 a 2002.
Depois disso, a linha foi transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, para o lançamento da quinta geração.
Com a chegada da versão global, ele passou a se chamar New Fiesta e voltou a ser produzido em São Bernardo há três anos.
As 250.000 unidades anunciadas hoje referem-se apenas ao período de 2013 a abril de 2017.
No acumulado, somando todas as gerações fabricadas no Brasil, o modelo já passa de 1,8 milhão de unidades vendidas no País e mercados da América do Sul, confirmando por que é um dos compactos de maior sucesso do mundo.
O Fiesta chegou ao mercado brasileiro como carro popular de três portas e motores econômicos, na década de 70.
O modelo evoluiu e se sofisticou ao longo do tempo e atualmente é posicionado no segmento de compactos premium, destacando-se pelo design, desempenho e valor agregado na tecnologia e equipamentos.
Entre outros diferenciais, ele inovou em itens como direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sete airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.
Entre outros diferenciais, ele inovou em itens como direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sete airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.
Para ampliar o conforto a bordo, dispõe ainda de ar-condicionado digital, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
O New Fiesta foi também o primeiro carro no Brasil a oferecer o premiado motor turbo 1.0 EcoBoost, além do Sigma 1.6 Flex, ambos com a opção de transmissão automática sequencial, elevando o desempenho e prazer de dirigir na categoria.
“O New Fiesta é um dos símbolos da renovação da linha Ford no Brasil, com um conceito moderno e avançado que conquista pela qualidade. Ele também é uma prova do padrão global de manufatura da fábrica de São Bernardo, com um sistema de produção refinado e eficiente, reconhecido por altos níveis de satisfação dos clientes”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
“O New Fiesta é um dos símbolos da renovação da linha Ford no Brasil, com um conceito moderno e avançado que conquista pela qualidade. Ele também é uma prova do padrão global de manufatura da fábrica de São Bernardo, com um sistema de produção refinado e eficiente, reconhecido por altos níveis de satisfação dos clientes”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
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