Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 27 de maio de 2017

Nação 4x4 se diverte na chuva na etapa de Salvador do Mitsubishi Motorsports. Piso escorregadio da capital baiana colocou os SUVs, crossovers e picapes da marca dos três diamantes à prova. A próxima etapa será, dia 10 de junho, no Beto Carrero World / Penha (SC)





Salvador (BA), 27 de maio de 2017 - O Mitsubishi Motorsports, mais tradicional rali de regularidade do Brasil, voltou a Salvador (BA) em grande estilo. A previsão do tempo se concretizou e a chuva durante o dia deixou o trajeto ainda mais desafiador: um verdadeiro convite para diversão para quem é apaixonado por 4x4.

Fotos: Tom Paap/Mitsubishi

"Aproveitar os desafios de cada prova. Esse é o motivo que me faz participar. É uma competição do piloto e navegador contra seus próprios limites. Na trilha, você não pensa nos outros competidores, mas em como você pode ser melhor. É isso que eu mais gosto no rali", comenta Jean Paul Bernard, que competiu em um Pajero TR4 da categoria Graduados, destinada aos participantes com bastante experiência.


Para Fernando Gomes, que participa a bordo de um Pajero Full na categoria Master, criada especialmente para as duplas mais experientes, a competição é uma ótima maneira de relaxar. 


"É um hobby maravilhoso. Vim de Fortaleza só para participar do rali. Aqui fiz amigos que me acompanham em várias outras trilhas durante o ano", explica o piloto.


A diversão e as amizades fizeram com que o competidor George Shaguri, da categoria Turismo, apresentasse o rali a seu filho Eduardo, há quatro anos. 

"Toda a prova é diferente. Hoje, por exemplo, foi a primeira vez que encontramos um piso tão escorregadio. Com certeza torceremos para chover também em Aracaju (SE)", brinca Eduardo, que já está fazendo planos para a próxima etapa com seu Pajero.


Em Salvador, os participantes se encontraram para a largada no Outlet Premium, em Camaçari. De lá, as duplas seguiram para um trajeto recheado de surpresas, com muita lama, piso escorregadio e valas profundas. Desafios que foram superados graças a tração 4x4 dos veículos da Mitsubishi.

"Fiz minha estreia há alguns anos. Foi no rali que descobri o que meu Pajero Full podia fazer. Agora participo de passeios e trilhas off-road aqui em Salvador. Muitos dos amigos que fiz estão aqui também, espalhados por várias categorias", diz Anderson Cristina, da categoria Turismo Light, porta de entrada do rali da Mitsubishi.


Os campeões da etapa
Na categoria Master, a dupla Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo subiu ao lugar mais alto do pódio. "Eu nunca corri com tanta chuva! Normalmente, pensamos que as etapas no Nordeste terão areia, dunas e cascalho. Dessa vez, lama e poças foram os grandes destaques. Foi uma etapa muito técnica, tanto para o piloto como para o navegador", explica Paulo.


Já na Graduados, os campeões foram Victor Borba e Plácido Gonçalves. "Os ralis da Mitsubishi juntam duplas de todas as regiões do Brasil. Todos estão ainda mais empolgados para participar das próximas etapas depois de uma prova como essa. A organização fez um dos melhores trajetos que já percorri", comemora Victor.


A categoria Turismo foi dominada por duplas de Pernambuco, que vieram de Recife para participar do rali. "Viemos juntos, em 15 carros. Estamos sempre unidos, fazendo trilhas na nossa região. Hoje, dos cinco melhores da categoria, quatro eram do nosso grupo. A festa ficou muito mais divertida. Dominamos Salvador", brinca Antonio Modesto, navegador campeão ao lado do piloto Fábio Galindo.


No Mitsubishi Motorsports, até quem está estreando tem a chance de ganhar. Os amigos Marcos Martinez e Ademar Rodrigues Neto foram campeões em sua primeira participação no rali. 

"Pegamos o jeito logo no começo. Prestamos muita atenção na planilha de navegação e nos concentramos em não nos perdermos. Não esperávamos essa vitória", comenta Ademar. A dupla teve ainda a ajuda do amigo Joel dos Santos Neto, o "Zequinha" da equipe. "Ele ajudou muito na navegação. Já está contratado para ir para a próxima etapa conosco", garante Ademar.


A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no dia 10 de junho, na cidade de Penha (SC), com largada no Beto Carrero World. No Nordeste, Aracaju (SE) receberá as duplas no dia 5 de agosto. As inscrições poderão ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimentos, que foram destinadas à Comunidade O Verbo de Vida, de Salvador.


O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Calendário 2017 - Mitsubishi Motorsports
4ª etapa - 10 de junho - Beto Carrero World / Penha (SC)
5ª etapa - 05 de agosto - Aracaju (SE)
6ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
7ª etapa - 23 de setembro - São José do Rio Preto (SP)
8ª etapa - 07 de outubro - Fortaleza (CE)
9ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
10ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

* Datas sujeitas a modificações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.