São Paulo, 26 de maio de 2017 – O modelo SUBARU WRX STI, desenvolvido pela divisão esportiva da SUBARU, a Subaru Tecnica International (STI), participará da 45ª edição da tradicional corrida de longa duração 24 Horas de Nürburgring, na região de Eifel, na Alemanha.
A prova, que será disputada neste final de semana, marcará a 10ª participação da SUBARU neste importante evento, em que a sua primeira corrida ocorreu no ano de 2008.
O modelo da marca, batizado de SUBARU WRX STI NBR Challenge 2017, correrá na categoria SP3T da 24 Horas de Nürburgring, em que competem veículos turbinados de até 2 litros, na qual outros fabricantes líderes europeus também concorrerão.
O modelo da marca, batizado de SUBARU WRX STI NBR Challenge 2017, correrá na categoria SP3T da 24 Horas de Nürburgring, em que competem veículos turbinados de até 2 litros, na qual outros fabricantes líderes europeus também concorrerão.
O SUBARU vencedor da corrida de 2016 |
O objetivo da SUBARU para este ano é o de conquistar a sua terceira vitória consecutiva – sua quinta vitória no geral - nesta categoria.
Para melhorar a aceleração e velocidade máxima, o SUBARU WRX STI desenvolvido especialmente para essa corrida, conta com uma maior potência de motor, borboletas (paddle shifts) adaptadas, e melhor desempenho da transmissão.
Para melhorar a aceleração e velocidade máxima, o SUBARU WRX STI desenvolvido especialmente para essa corrida, conta com uma maior potência de motor, borboletas (paddle shifts) adaptadas, e melhor desempenho da transmissão.
Além disso, o carro possui uma geometria de chassis otimizada, melhor equilíbrio de rigidez, menor peso da carroceria, menor momento de inércia, e um aumento da força de rebaixamento dianteira, entre outras melhorias, maximizando a velocidade e capacidade de resposta de base inerentes do WRX STI.
A equipe SUBARU na edição deste ano das 24 Horas de Nürburgring será gerenciada, a exemplo do ano passado, por Shigeo Sugaya, da STI.
A equipe SUBARU na edição deste ano das 24 Horas de Nürburgring será gerenciada, a exemplo do ano passado, por Shigeo Sugaya, da STI.
Os pilotos serão Carlo van Dam (Holanda), Marcel Lasée (Alemanha), Tim Schrick (Alemanha) e Hideki Yamauchi (Japão), que participaram das vitórias da marca nesta corrida nos últimos dois anos.
Além disso, seis mecânicos selecionados das concessionárias SUBARU do Japão, integrarão a equipe de corrida.
Desde 1990, a SUBARU conta com a participação de mecânicos de suas concessionárias em corridas de automóveis no exterior, uma iniciativa única, destinada a proporcionar o "Prazer e a Paz de Espírito" dos carros SUBARU aos seus clientes, através da melhoria das competências técnicas de seus mecânicos.
Até o final de 2016, 351 mecânicos SUBARU tinham participado em Ralis de Safáris, Campeonato Mundial de Rali (WRC), e corridas de 24 horas de Nürburgring.
Desde 1990, a SUBARU conta com a participação de mecânicos de suas concessionárias em corridas de automóveis no exterior, uma iniciativa única, destinada a proporcionar o "Prazer e a Paz de Espírito" dos carros SUBARU aos seus clientes, através da melhoria das competências técnicas de seus mecânicos.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
SUBARU WRX STI NBR CHALLENGE 2017
| |
Comprimento total
|
5.120 mm
|
Largura total
|
1.860 mm
|
Altura total
|
1.395 mm
|
Distância entre eixos
|
2.650 mm
|
Tipo de motor
|
EJ20 longitudinal de 4 cilindros contrapostos com Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote (DOHC) 16 válvulas e AVCS turbo twin scroll
|
Cilindrada
|
1.994 cc
|
Potência máxima
|
250 kw (340 cv) / 5.500 rpm
|
Torque máximo
|
461 N.m (47 kgf.m) / 3.000 rpm
|
Transmissão
|
Sequencial de seis velocidades
|
Embreagem
|
Metal, chapa dupla
|
Suspensão
|
Independente. McPherson na dianteira e braços duplos sobrepostos na traseira
|
Pinça dos Freios
|
Brembo
|
Pneu
|
Falken 260-66 R18
|
Rodas
|
BBS 18 x 10J
|
Sistema de tração
|
Integral nas 4 rodas (AWD)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário