Ficar sem saber aonde exatamente está a mala não é mais uma questão para clientes que voam com a Azul. Inédito no País, a companhia criou uma ferramenta de rastreio de bagagem que monitora o caminho das malas desde o despacho no check-in até a entrega no destino final. Em Cuiabá, onde os testes foram feitos, os índices de extravio de bagagem vêem diminuindo a cada dia nos voos da empresa que partem ou chegam da capital do Mato Grosso.
A tecnologia funciona com aparelhos semelhantes a smartphones que são utilizados pelos Tripulantes da Azul para fazer a leitura do código de barras que acompanha a etiqueta da bagagem despachada. Com o “traking code”, ou código de rastreamento em português, a mala é rastreada a cada manuseio e o status da bagagem é enviado para um sistema de controle.
Por meio do aplicativo da Azul, o cliente recebe notificações sobre três diferentes etapas de movimentação de sua bagagem: o próprio check-in - não sendo mais necessário a entrega do “canhoto” da etiqueta para o cliente -, o carregamento na aeronave e a restituição, na esteira de bagagens, no aeroporto de destino final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário