Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 1 de julho de 2020

FCA se une ao FIEMG LAB para acelerar inovação - FCA é uma das indústrias madrinhas. Na primeira fase, serão selecionadas 50 startups




A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia parceria com o Fiemg Lab, hub de inovação aberta e aceleração de startups liderado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A FCA é uma das indústrias madrinhas do programa, juntamente com outras indústrias de referência no Brasil e no mundo. A missão é contribuir com a transformação do futuro da indústria.

Além de disponibilizar know-how, informações estratégicas e recursos, a FCA participará ativamente no processo de aceleração, incluindo avaliação das startups, mentorias, aceleração de projeto interno, provas conceito e desafios de inovação aberta.

O edital de chamada para as startups participarem do programa será lançado no segundo semestre. Na primeira fase da aceleração, serão selecionadas 50 startups com soluções industriais, as chamadas indtechs. No total, são três etapas com duração de 12 meses. No cronograma de atividades da FCA, também está previsto o lançamento de dois desafios, com foco em Manufatura e Supply Chain.

Para Armando Carvalho, Head de Business Development da FCA para a América Latina, participar do Fiemg Lab é mais um passo importante para garantir a competitividade. “Inovar é questão de sobrevivência. Precisamos aproveitar a conexão com as startups para identificar novas oportunidades para nos tornarmos ainda mais eficientes, revisando práticas de gestão e produção”, afirma Carvalho.

Mariana Yazbeck, gerente do Fiemg Lab, ressalta que o programa busca acelerar tecnologias e negócios para transformar o futuro da indústria de Minas Gerais e do Brasil. "Ter a FCA, uma das maiores indústrias do mundo, como uma de nossas madrinhas, completa toda uma cadeia de valor, da mineração ao setor automotivo, gerando complementariedade e oportunidades extraordinárias de negócio", afirma.

No período de 2019-2020, correspondente à segunda jornada, o Fiemg Lab acelerou 50 startups, promoveu cerca de R$ 7 milhões em negócios e 89 implementações de tecnologias de startups na indústria. A expectativa é de que na terceira jornada, da qual a FCA faz parte juntamente com outras madrinhas, os resultados serão ainda mais impactantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.