Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Instituto Renault apoia campanha paranaense "O amor contagia", desenvolvido por empresas e entidades do estado, para levantar recursos para hospitais que estão atendendo pacientes com covid-19 e apoiar organizações sociais como lares e asilos




Nesta terça-feira, o Instituto Renault anunciou o apoio à campanha “O Amor Contagia”. Por meio da união de instituições paranaenses, a iniciativa busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais públicos e filantrópicos que estão atuando no enfrentamento da covid-19, além de organizações sociais como casas lares e asilos. As instituições têm sido impactadas pelo baixo volume de doações, em alguns casos quase inviabilizando o atendimento.  

Segundo pesquisa realizada pelo Programa Impulso, em março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontam que se o cenário permanecer inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses.

“A união é essencial para superar o momento que estamos vivendo. Não podemos nos esquecer das organizações que estão batalhando para salvar vidas ou oferecer lar e alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social em um cenário tão desafiador”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação para a região Américas e da Renault do Brasil.

Arrecadações
As arrecadações irão compor dois fundos distintos: um para apoiar as demandas emergenciais na área da saúde, para hospitais do estado, e outro para prestar suporte às organizações sociais e suas necessidades. Todos os valores arrecadados serão integralmente repassados para estas finalidades.


Como doar
As doações estão sendo controladas pela Funpar e podem ser realizadas nas seguintes contas:

Quero doar para a área Social
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta Corrente: 43151-8

Quero doar para a área de saúde
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta Corrente: 43150-0

INSTITUIÇÕES APOIADAS
A inscrição de novas instituições que desejam receber recursos pode ser feita por meio do página oficial da campanha, no site da Funpar, pelo endereço: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/. Todas as solicitações enviadas são analisadas por um comitê técnico.

Transparência
É possível acompanhar o montante arrecadado e o destino que está sendo dado aos recursos acessando também pela página oficial da campanha.

“O amor contagia”
A campanha nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho do Paraná que firmaram uma parceria com a FUNPAR e, esta, com a UFPR. Logo em seguida se uniram ao grupo Instituto GRPCOM, Instituto Positivo, Grupo Marista, PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OABPR, a Associação Paranaense do Ministério Público do Paraná, a Associação dos Juízes do Paraná, a Associação dos Juízes Federais do Paraná e associações da sociedade civil organizadas com sede no estado.
________________________________________________

Sobre o Instituto Renault
Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 740 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável.

No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.  O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas:  Negócios Sociais e Desafio Twizy.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.