Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Renault tem novo diretor Mundial de Design




O Grupo Renault anunciou a chegada de Alejandro Mesonero-Romanos à equipe mundial de Design do Grupo, a partir de 1º de outubro de 2020. Ele se reportará a Laurens van den Acker, vice-presidente Mundial de Design e membro do Comitê Executivo do Grupo Renault.

“É muito bacana receber Alejandro Mesonero-Romanos na direção mundial de design do Grupo. Seu excelente trabalho é amplamente reconhecido na indústria automotiva e sua experiência adquirida em várias montadoras de automóveis vai fortalecer a nossa equipe. Tenho certeza que Alejandro – que já conhece o Grupo Renault – será de grande ajuda para enfrentar os desafios que nossas marcas terão pela frente”, comentou Laurens van den Acker.
 
Trajetória profissional
Com 52 anos, Alejandro Mesonero-Romanos era diretor de Design da Seat desde 2011, tendo sido responsável pelo design dos modelos Ateca, Arona e Tarraco, entre outros. Também criou o design da quinta geração do Ibiza e das últimas versões das gamas de modelos Leon, Cupra Formentor e el-Born. Alejandro Mesonero-Romanos recebeu o prêmio Eurostars (Automotive News Europe) na categoria Design, em 2018, pelo trabalho feito na renovação completa da gama de modelos Seat.

Antes de entrar para a Seat, Alejandro Mesonero-Romanos trabalhou na Renault, onde gerenciou vários projetos de design, bem como o departamento de Design Avançado, de 2007 a 2009. Em 2009, passou a ser diretor de design da Renault Samsung Motors, na Coreia do Sul.

De 1994 a 2001, Alejandro Mesonero-Romanos trabalhou no design externo de vários projetos das marcas Seat, Volkswagen, Audi e Lamborghini no Centro de Design do Grupo Volkswagen na Europa.

Nascido em Madri, na Espanha, Alejandro Mesonero-Romanos é formado em design industrial pela ELISAVA – Escola Universitária de Design e Engenharia da Universidade Pompeo Fabra, de Barcelona. O executivo também é mestre em design automotivo pelo Royal College of Art, de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.