"E para 2021 elevamos ainda mais o sarrafo. A versão Hellcat de 719 cv é o SUV mais potente de todos os tempos. É a última peça do quebra-cabeça e, juntamente com o Charger e o Challenger, completa a linha de desempenho da marca Dodge", .
A Dodge produzirá o Durango SRT Hellcat apenas para o ano/modelo 2021. Assim como no restante da linha do SUV, há design externo mais agressivo, novo interior com cockpit inspirado no Challenger, mais centrado no motorista, sistema Uconnect 5 que é cinco vezes mais rápido que antes com a maior tela de torque disponível na categoria, de 10,1 polegadas e mais desempenho do que nunca.
Nenhum outro SUV no mundo pode rebocar mais ou transportar mais com um tempo de quarto de milha mais rápido que o Durango SRT Hellcat. Com 3.946 kg, trata-se da melhor capacidade de reboque entre utilitários-esportivos de três fileiras. As concessionárias Dodge//SRT dos Estados Unidos abrirão os pedidos do Durango SRT Hellcat a partir de outubro e as primeiras unidades deverão chegar no início de 2021.
Força e equilíbrio
Projetado e desenvolvido para ultrapassar os limites do que um SUV pode ser, o Dodge Durango SRT Hellcat 2021 é impulsionado pelo comprovado motor HEMI Hellcat V8 de 6,2 litros com compressor, que oferece potência e torque recordes da categoria – 719 cv e 89,2 kgfm, respectivamente – combinado ao câmbio automático de oito marchas TorqueFlite 8HP95.
As melhorias de desempenho começam com o novo design frontal, incluindo o novo defletor, e atualizações do duto do radiador de óleo, guia de ar e snorkel para indução de ar frio.
As melhorias de desempenho começam com o novo design frontal, incluindo o novo defletor, e atualizações do duto do radiador de óleo, guia de ar e snorkel para indução de ar frio.
Um novo e exclusivo defletor traseiro melhora o equilíbrio com as novas linhas dianteiras, resultando em aumento significativo na pressão aerodinâmica (downforce) de mais de 400% (63,5 kg a 290 km/h).
Os engenheiros da SRT atualizaram o Durango SRT Hellcat para aprimorar a dirigibilidade, incluindo várias tecnologias inspiradas em corridas e freios Brembo, resultando em números de desempenho nunca antes vistos em um Durango.
A direção de assistência elétrica do Durango SRT Hellcat conta com ajustes para gerenciar melhor o aumento da aderência, melhorando tanto o desempenho em condução esportiva quanto as sensações ao volante e a facilidade de manobrar em velocidades de estacionamento.
Os modos da direção são acessados por meio da nova tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, bem como os outros ajustes de condução SRT, que personalizam a experiência de dirigir controlando as configurações de câmbio, paddle shifters, tração nas quatro rodas (AWD) e suspensão.
Entre as tecnologias inspiradas em corridas estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para detectar e mitigar o salto da roda na saída, que pode danificar o veículo, modificando o torque para recuperar a aderência total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário