Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Depois do final feliz do Grosjean, Lauda é o maior de todos em superação


Texto: Charles Marzanasco

Foto: Divulgação

Não torço por tragédia na@f1Mas uma transmissão que a esconde pode ser uma tragédia para o telespectador. A transmissão de tv da Fórmula 1 pela própria Fórmula 1, jornalisticamente, é um desrespeito para quem está assistindo ao GP. 

Por mais que não queira mostrar tragédia, muito preocupada em ocultar erros, a dona da corrida quando decidiu não mostrar as imagens seguintes do acidente de acidente@grosjeanromain, que todo mundo viu de longe o rápido incêndio, a impressão que ficou foi justamente ter acontecido o pior. Até deixou sem jeito o narrador e os comentaristas da TV Globo, que jornalisticamente é preocupada em fazer o máximo.

Quando um F1 notou que o piloto francês estava melhor do que nunca para o que tinha sofrido, já distante do perigo, foi aquele festival de recuperação de imagens espetaculares que não só passou na própria transmissão, como rodou o mundo inteiro.

Imagine que não seria ainda mais emocionante ter visto, na mesma hora, todas aquelas cenas da maior vitória da vida de Grosjean. Vão dizer, poderia ter sido o oposto. Claro, porém, acidentes em corridas são absolutamente normais. Podem ser fatais ou não, dependendo de inúmeros fatores. Mas quem corre, por mais que a segurança melhore a cada ano, está ciente de que os riscos jamais serão eliminados de vez.

Assim, se você tiver mais tempo, ouça outros detalhes sobre esse meu comentário no final da gravação do Podcast # 078 do site@motorsportcom.brasilNele, ainda lembro, no Baú do Charlinho, o drama que o austríaco@nikilaudaf1sofreu no GP da Alemanha de 76, após a sua Ferrari bater no guard-rail e pegar fogo com ele preso, por um longo tempo, dentro do carro.

Vale a pena entrar no link do meu Instagram para ver a lição de vida que o tricampeão mundial nos naqueles momentos difíceis que teve de luta contra a morte. Em superação, o Lauda foi o maior de todos os tempos entre os campeões mundiais da F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.