sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

FCA e ConectCar anunciam parceria em conectividade. • Empresas estão juntas na cocriação de plataforma de mobilidade conectada, segura e fluida. • Visa e McDonald’s também são parceiras da FCA e fazem parte dessa rede de inovação. • Lançamento da plataforma será no primeiro semestre de 2021





A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático, acaba de se unir à rede de inovação liderada pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), para o desenvolvimento de uma plataforma de mobilidade conectada, segura e fluida. Em uma iniciativa pioneira no setor automotivo, a solução tem como propósito gerar impacto positivo na jornada de mobilidade do usuário dentro do carro e já conta com as parcerias da FCA com Visa do Brasil e com McDonald’s do Brasil.

A entrada da ConectCar como parceira amplia o potencial da solução de mobilidade ao tornar a jornada do cliente em pedágios e estacionamentos ainda mais prática, simples e ágil. A central multimídia será uma interface capaz de conectar o usuário à experiência e aos benefícios da ConectCar, que já está presente em 100% das rodovias pedagiadas.

“É fundamental entendermos o carro como uma plataforma digital. Mais do que levar do ponto A para o ponto B, o veículo é um ponto de convergência na jornada de mobilidade, na medida em que conecta diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais segurança, conveniência e fluidez”, afirma Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina.

A parceria é anunciada em um momento onde os hábitos de consumo se transformaram e novos padrões de higiene foram definidos para garantir maior preservação da saúde dos usuários. De acordo com Felix Cardamone, CEO da ConectCar, a empresa notou um aumento na busca por serviços de pagamento contactless diante do novo cenário, o que impulsiona o aprimorando do portfólio da companhia que foca, principalmente, na experiência digital com produtos que atendam às diversas necessidades do consumidor. 

"O objetivo da ConectCar é democratizar a passagem automática e tornar a experiência no trânsito ainda mais rápida e simplificada. Para nós, esse novo projeto com a FCA é mais um passo que damos nesse trajeto de analisar o mercado atual, identificar oportunidades de melhorias e transformar a mobilidade urbana com soluções inteligentes e eficientes em diferentes modais", explica.

A expectativa é de que os testes com os usuários comecem ainda neste mês de dezembro. O lançamento da nova solução será no primeiro semestre de 2021.

Sobre FCA
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é uma empresa global que desenvolve, projeta, fabrica e comercializa veículos das marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram e Maserati. Também comercializa peças e serviços sob a marca Mopar e opera nos setores de componentes e sistemas de produção sob as marcas Comau e Teksid. A FCA emprega cerca de 200 mil pessoas em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.fcagroup.com

Sobre ConectCar
Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas, proporcionando uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada. Tem como seus acionistas o Grupo Itaú Unibanco e a Ipiranga, do Grupo Ultra, está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de 1000 estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Oferece um portfólio completo de planos para pessoas físicas e jurídicas, que podem ser adquiridos na sua loja virtual ou nos 6 mil postos Ipiranga credenciados. A ConectCar possui o selo RA1000, do Reclame AQUI, que reconhece a excelência no atendimento a clientes. Para saber mais, acesse conectcar.com.br.ro de 2020 –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.