Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Azul volta a operar em Aracati com rota inédita a partir de hoje. Voo proveniente de Campinas foi recebido com festa no Aeroporto da cidade; operações que seguirão todas as normas sanitárias vão ocorrer duas vezes por semana




Aracati está de volta à malha de voos da Azul e o retorno da companhia ao destino turístico cearense aconteceu em grande estilo. Foi a primeira vez que a recém-fabricada aeronave de segunda geração da Embraer, o 195 E2, para 136 Clientes, pousou no Aeroporto Regional Dragão do Mar. O voo foi recebido com festa e com a presença de autoridades locais e do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras. 

 

A reabertura da operação da Azul em Canoa Quebrada, Aracati, no Ceará, ocorre nove meses após a interrupção dos voos em função da pandemia. Antes ligada ao Recife, Aracati agora passa a contar com dois voos semanais, regulares e diretos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil. 

 

“Hoje é dia de celebrar nosso retorno à Aracati. Vivemos um período de retomada do setor aéreo em todas as partes do país e aproveitamos este período de alta temporada para privilegiar a retomada de destinos com vocação turística, como a região de Canoa Quebrada. Estamos felizes por voltar à cidade ofertando um produto muito atrativo, com ligações diretas para São Paulo e em uma aeronave maior e extremamente moderna e sofisticada. Convocamos nossos Clientes a, respeitando as regras ouro deste momento, aproveitarem o verão para viajar com suas famílias, amigos e parentes e para conhecer paisagens belíssimas que temos no Brasil, inclusive aqui no Ceará”, celebra Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul. 

 

Durante a alta temporada do verão, a Azul oferecerá partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano. Ao todo, serão 113 destinos. A malha planejada para o verão reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período do ano, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer. 

 

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas 

 

Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.  

 

A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.   

   

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.   

 

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.  

 

Confira, a seguir, a malha prevista neste momento de retomada dos voos em Aracati: 

 

Campinas (VCP) – Aracati/Canoa Quebrada (ARX)  

REABERTURA DE BASE *A partir de 17 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Campinas 

13:00 

Aracati 

16:20 

Às quintas 

Aracati 

17:20 

Campinas 

20:50 

Às quintas 

Campinas 

08:10 

Aracati 

11:30 

Aos domingos 

Aracati 

12:30 

Campinas 

16:00 

Aos domingos 

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.