Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Bruno Crivilin, Melhor Piloto de Enduro, da equipe Honda, e Lucas Di Grassi, Melhor Piloto da categoria Fórmula Top ganharam os Capacetes de Ouro de 2020.


São Paulo (SP)
– Bruno Crivilin conquistou o terceiro Capacete de Ouro da carreira. O capixaba da equipe Honda Racing foi eleito o melhor piloto de Enduro de 2020, na 24ª edição da premiação da Revista Racing. Sem a cerimônia presencial, devido à pandemia, o anúncio dos vencedores foi realizado de forma digital na noite desta terça-feira (2/2).


Lucas Di Grassi foi apontado pelo painel de jornalistas especializados da 24ª edição do Capacete de Ouro como o melhor piloto na categoria Fórmula Top, a principal da premiação. Esta é a quinta vez consecutiva que o campeão mundial de Fórmula E conquista a honraria, considerada o Oscar do automobilismo brasileiro.
Di Grassi tem sido laureado na badalada premiação, consecutivamente, desde 2016. Juntamente com outros prêmios, o reconhecimento reforça a posição de Lucas como o melhor piloto brasileiro nos últimos dez anos.

Para homenagear os melhores pilotos do motociclismo nacional na última temporada, a publicação criou cards oficiais do prêmio. “Quero agradecer a revista Racing por ser premiado mais uma vez com o Capacete de Ouro, um dos troféus mais requisitados do Brasil no nosso meio. Estou muito feliz e firme nos trabalhos para tentar conquistar o prêmio em 2021 também”, destaca Crivilin, que acelera a motocicleta CRF 250RX.

O piloto já havia faturado o Capacete de Ouro nos anos de 2018 e 2019. Atual tricampeão brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP (geral) e E1, ele é medalhista de bronze no Mundial de Enduro 2020 na classe J1, para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc.

Bicampeão do Sertões e do Brasileiro de Rally Cross Country, Tunico Maciel, que faleceu após queda na última etapa do Sertões no ano passado, recebeu uma homenagem póstuma do Capacete de Ouro 2020.

“Eu fiquei sabendo da premiação no anúncio oficial pelo Instagram, foi uma surpresa muito especial. Foi incrível ser escolhido novamente como o melhor piloto na principal categoria do Capacete de Ouro”, diz Lucas. “E isso acontece já no mês de abertura do Mundial de Fórmula E. É um incentivo muito grande neste período de concentração e preparativos para mais uma temporada importante na minha carreira. Obrigado a todos que votaram em mim. Vou fazer o meu melhor para corresponder esse reconhecimento, representando bem o nosso país na pista”, completou Di Grassi.

Em uma carreira repleta de feitos importantes em várias modalidades, Lucas figura como nome histórico na Fórmula E, na qual foi campeão na temporada 2016/2017. O brasileiro soma 32 pódios nas 69 corridas realizadas (46,4% do total, recorde absoluto) e é também o recordista de pontos conquistados (796). Lucas conquistou ainda dez vitórias na Fórmula E – o que significa que em cada sete provas, o brasileiro venceu uma.

Além do título em 2016/2017, Di Grassi foi duas vezes vice-campeão (2015/2016 e 2017/2018) e duas vezes terceiro colocado (2014/2015 e 2018/2019). Para 2021, o brasileiro continuará participando do Mundial, no qual novamente integrará a equipe Audi Sport.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.