Na dianteira os destaques vão para o capô com vigorosos “powerdomes”, os faróis de led de alta performance de design único e a grade em estilo diamante com pins cromados, que oferece um visual mais esportivo e exclusivo. As barras de teto cromado em combinação com os acabamentos externos dos para-lamas na cor preta trazem a identidade inconfundível de um SUV. E as rodas AMG de 20’ acrescentam o toque de um verdadeiro SUV de visual esportivo. As lanternas traseiras em led são divididas em duas partes, facilitando o acesso ao porta-malas e incrementando a percepção de amplitude e estabilidade.
O novo GLA impressiona com mais espaço interno. O acesso ao porta-malas é ainda mais confortável com a soleira mais baixa. As opções de rebatimentos dos encostos tornam o novo GLA um veículo de transporte flexível para o uso diário, saindo de 435 litros, na área normal do porta-malas, indo até 1.430 litros, com os assentos traseiros rebatidos.
Pacote AMG Line
Pacote AMG Line: visual esportivo de série para o mercado brasileiro
A Mercedes-AMG também está presente no novo GLA. Além de criar e produzir alguns dos melhores superesportivos do mundo, a Mercedes-AMG também possui vasta experiência com design e elementos visuais que concedem uma imagem esportiva a modelos Mercedes-Benz de linha.
O novo GLA 200 AMG Line tem como equipamento de série os Pacotes AMG para Exterior e Interior, tornando a experiência a bordo, e fora dele, um momento único. Fazem parte desses pacotes os seguintes itens:
Pacote AMG Exterior • Grade frontal diamante com pins cromados • Para-choques exclusivos • Rodas exclusivas AMG de 20’ • Acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas
Pacote AMG Interior • Volante multifuncional com base achatada • Pedais cromados esportivos • Molduras de acabamento interno em visual de fibra carbono • Bancos esportivos com acabamento ÁRTICO e DINÂMICA (material usado em F1, que traz mais aderência). • Tapetes AMG
Vida a bordo: requinte digital Se no exterior temos um visual esportivo e cativante, o interior ficou ainda mais digital. O grande destaque vai para as duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central, que em conjunto com o sistema MBUX - Olá Mercedes - facilita a vida a bordo, utilizando comandos via tela touchscreen, touchpad no volante e console central e por voz. Tudo isso para que o acesso as funções de entretenimento, integração de smartphones e ajustes gerais sejam ainda mais rápidas e intuitivas.
Visando sempre incrementar a experiência a bordo, uma longa lista de equipamentos de série está disponível no novo GLA 200 AMG Line, destacando:
• Acesso sem chaves KEYLESS-GO (partida, portas e porta-malas) • Pacote de estacionamento ativo PARKTRONIC e câmera de ré • Bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória • Teto solar panorâmico • Ar condicionado THERMOTRONIC de duas zonas • Carregador sem fios para celular no console central
O tradicional pacote de alarmes traz mais uma inovação: com o veículo estacionado, o sistema URBAN GUARD, faz o monitoramento do veículo e informa o condutor, quando acontecem situações como tentativa de roubo, colisão estacionado e se for guinchado. Assim que o automóvel é ligado novamente, uma mensagem é mostrada no console central.
Nova função: pronto para limpar com um comando O novo recurso de série é a função “lava-rápido” especialmente útil em um SUV. Quando esta função é selecionada, se torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente da última viagem.
Os equipamentos que podem causar um incidente ao dirigir em um lava-rápido são automaticamente protegidos:
• Rebatimento dos retrovisores externos; • As janelas laterais e o teto solar são fechados; • Suprime a informação do sensor de chuva para que as palhetas fiquem desligadas na lavagem; • Os alertas de PARKTRONIC são suprimidos; • Aciona o controle do clima para o modo de recirculação de ar e, após oito segundos, ativa a imagem frontal da câmera para auxiliar o motorista ao dirigir no lava-rápido; • Essas configurações são desativadas automaticamente quando o motorista sai do lava-rápido e atinge uma velocidade acima de 20 km/h ou seleciona no painel central a opção “desligar”.
Mercedes-Benz Intelligent Drive Os sistemas que compõem o Mercedes-Benz Intelligent Drive são os primeiros passos para o universo dos veículos autônomos. São inúmeros sensores, câmeras de vídeo, câmeras infravermelho e radares de longo e curto alcance que auxiliam ativamente na função de dirigir. Fazem parte do sistema as seguintes funções:
• O Assistente ativo de distância DISTRONIC detecta o tráfego parado e ajuda o condutor a ajustar a velocidade, podendo ajudar até com a parada total do veículo • O Assistente de frenagem com função de tráfego cruzado pode evitar colisões com veículos na frente, e também com veículos em trânsito, pedestres e ciclistas • O Assistente de ponto cego diferencia entre zonas de aviso e de colisão. O aviso de saída também é capaz de alertar os veículos na zona de perigo ao abrir as portas com o motor parado (até três minutos após desligar o motor) • O Auxílio à direção evasiva oferece suporte na realização de uma manobra evasiva controlada em torno de um pedestre detectado, fornecendo torque de direção adicional e torna mais fácil endireitar o veículo novamente
• O Assistente de direção ajuda o condutor a manter o veículo no centro da faixa, com leves intervenções no volante. O sistema pode funcionar até uma velocidade de 210 km/h • O Assistente de desembarque ao estacionar, os radares e sensores continuam em funcionamento por alguns momentos, e se algum outro veículo em uma possível trajetória que represente um risco é detectado, um sinal sonoro e visual é emitido para chamar a sua atenção do ocupante e para que ele não deixe o veículo • O Pacote de estacionamento Parktronic com câmera de ré em conjunto com a Assistência de Ponto Cego são capazes de detectar o tráfego cruzado ao estacionar em marcha ré e também pode frear autonomamente após emitir um aviso
Eficiência e performance à disposição O novo GLA 200 AMG Line é equipado novo motor turbo de 4 cilindros e 1.3 litros. São 163 cv e 250 Nm de torque à disposição em qualquer situação. Algumas das principais características desse novo motor são o comando de válvulas inteligente CAMTRONIC e a tecnologia de construção dos processos de NANOSLIDE® (Ferro-carbono) e CONICSHAPE® (esmerilagem), reduzindo o atrito e aumentando a eficiência dos cilindros do motor.
O modelo é equipado com o já reconhecido câmbio automático de 7 velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem, que oferece trocas mais rápidas e suaves, uma vez que a marcha seguinte já está pré-engatada.
Em combinação, o condutor ainda pode escolher entre três programas de condução por meio da tecla DYNAMIC SELECT no console central:
• ECO • COMFORT • SPORT • INDIVIDUAL
São diferentes programas de condução com opções de configuração para o motor, transmissão, direção e ESP por exemplo. No modo "Sport" o veículo é mais dinâmico e no "Comfort" sua configuração é muito equilibrada. O modo "ECO", por outro lado, coloca a ênfase na eficiência máxima e economiza combustível, pois o motor automaticamente trabalha somente com dois cilindros em rotações baixas.
| | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário