Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Companhia de aviação inventa sistema em que os passageiros não têm que tocar em nada



     Sistema foi implementado pela Qatar Airways (Foto: Karim Jaafar/AFP)


A Qatar Airways anunciou que será a primeira companhia aérea do Mundo a oferecer aos passageiros uma tecnologia de entretenimento em voo 100% Touch-Free Zero-Touch.

O objetivo da companhia aérea do Médio Oriente é assegurar o máximo de segurança contra a pandemia de covid-19.

A Zero-Touch permite que os passageiros emparelhem os seus dispositivos dispositivos eletrônicos a uma tela instalada no encosto do banco posterior ou, em alternativa, aceder aos conteúdos que pretender através de um código QR.

O sistema limita a frequência de contato com a superfície e oferece mais de 4.000 possibilidades de oferta de entretenimento.

“Os passageiros que viajam a bordo da frota Airbus A350 da companhia aérea poderão em breve aceder ao premiado sistema de entretenimento em voo, Oryx One, através dos seus dispositivos eletrônicos, minimizando o risco de covid-19”, explicou a Qatar Airways.

A transportadora aérea tornar-se-á também a primeira na Europa, Médio Oriente e no norte de África, a oferecer aos passageiros a opção de emparelharem os seus auscultadores bluetooth pessoais com o sistema IFE de encosto dos bancos.


Este sistema estará disponível em todas as cabines da frota Boeing 787-9 da Qatar Airways.

Fonte: Volta ao Mundo

Um comentário:

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.