Sinônimo de SUV, a Jeep® encerrou 2020 na liderança do segmento no Brasil pelo quinto ano consecutivo. Além de manter essa posição, a marca abriu o ano novo fazendo história mais uma vez. No fechamento de janeiro 21, a Jeep alcançou sua maior participação no Brasil em todos os tempos, com 7,5% do mercado total de automóveis, posicionando-a pela primeira vez no quinto lugar do ranking de marcas mais vendidas, além de manter a liderança de SUV´s.
No total, a Jeep teve 12.127 emplacamentos e atingiu um resultado expressivo no segmento de utilitários-esportivos com uma fatia de 25,3%, o segundo melhor índice já registrado pela marca. Atrás apenas dos 25,8% obtidos em dezembro de 2016, quando o Compass havia acabado de ser lançado e havia muito menos concorrentes com vendas significativas na categoria de SUVs.
“A Jeep não para de crescer e os números provam isso. Ser líder de um mercado cada vez mais competitivo como o de SUVs e ainda emplacar o veículo mais comercializado do segmento é reflexo dos esforços de diferentes áreas, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais Jeep no Brasil. “Vale também dizer que este ano teremos grandes novidades, para obtermos resultados ainda mais relevantes”, complementa Alexandre Aquino, diretor da Jeep para a América Latina.
Os dois modelos nacionais da marca, Renegade e Compass, ficaram entre os 10 carros mais emplacados do país no mês passado. Além de liderar entre os SUVs, o Jeep Renegade foi o quarto colocado na lista geral, com 7.091 unidades e 4,36% de participação entre todos os automóveis, um recorde na história do modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário