Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Renault comemora os 60 anos, com eventos durante este ano, a icônica perua 4L, de que foram vendidas mais de oito milhões, das quais muitas ainda rodam nos países da Europa.



2021 marca o 60º aniversário do Renault 4L, um modelo que construiu uma verdadeira história de sucesso, com mais de 8 milhões de unidades vendidas em mais de 100 países, durante mais de 30 anos. Muito mais que um carro, o 4L é um verdadeiro ícone. Apesar de um contexto sanitário incerto, as comemorações deste aniversário se estenderão durante o ano, utilizando principalmente as redes sociais.

Papa Francisco não resistiu em dirigir o 4L

Para este sexagenário, foi criada uma programação oficial com inúmeros encontros mensais nas redes sociais, sempre no dia 4 e no dia 14, com conteúdos exclusivos feitos pelos fãs e para os fãs, incluindo testemunhos de colecionadores e personalidades. Tudo isso com o objetivo de nos fazer mergulhar mais uma vez na história de um carro que fez muito mais que marcar sua época.

Renault 4 L também participou de rallyes

Símbolo da cultura pop francesa, este carro do passado também é do presente e, por que não, do futuro. Esta programação oficial poderá evoluir com a inclusão de novidades, sendo complementada por ações e testemunhos feitos por iniciativa de seus fãs.
 
FEVEREIRO - Para este aniversário, a Renault recorreu ao ilustrador e designer gráfico Greg, artista de referência na área de ilustração esportiva. Greg realizou mais de uma dezena de ilustrações exclusivas do 4L em cenários e universos gráficos que representaram diferentes épocas da história do veículo compacto da Renault. Estas ilustrações serão reveladas durante todo o ano. 



O aniversário será também uma oportunidade para declarar o seu amor e dedicação ao 4L, além de conhecer as várias e belas histórias passadas ao volante deste carro mítico (a partir de 8 de fevereiro nas redes sociais).

Em sua vitrine no emblemático Atelier Renault, localizado na Avenue des Champs-Elysées de Paris, a partir de 14 de fevereiro a marca recebe um 4L em sua versão Parisienne. Esta célebre versão exibe uma carroceria com padronagem trançada e absolutamente única.

 
4L limousine 

MARÇO – Área responsável pela preservação do patrimônio da Renault, Renault Classic exibirá, 30 modelos do Renault 4 a partir de março, incluindo 12 versões icônicas, que serão dispostas em um cenário criado especialmente para a ocasião.

ABRIL -  E já que o 4L é decididamente atemporal, ele soube e saberá encantar os mais jovens… Influenciadores contarão sua própria versão do carro por meio de divertidas animações de curta-metragem, realizadas em Stop-Motion. Estes filmes utilização a coleção de miniaturas da Renault. 



MAIO - Uma coleção completa de objetos inspirados no 4L, minuciosamente selecionados e criados especialmente para os seus 60 anos, estará disponível na boutique do Atelier Renault, no n° 53 da Avenue des Champs-Elysées e em seu site de venda pela internet. 

Em maio, a Renault lançará uma série de vídeos que vai revelar os segredos do 4L por meio de diferentes modelos. Esta será também uma oportunidade para recolher os testemunhos de todos aqueles e aquelas que cresceram com o 4L, desde colecionadores até as personalidades que fizeram a história deste carro na Renault.
 


JULHO - Um verdadeiro ícone do cinema que se tornou célebre por suas várias aparições em tela grande, o 4L vai estar no tapete vermelho da 74ª edição do Festival de Cannes. A exposição “4L ícone pop” vai assumir ares de verão no Atelier Renault, na mais bela avenida do mundo, uma oportunidade para conhecer um 4L inédito e muitas outras surpresas.
 
SETEMBRO - O serviço de carsharing Zity receberá o 4L para um encontro elétrico inédito. 



NOVEMBRO - O 4L versão furgão que estava sempre pronto – fizesse chuva ou fizesse sol – reserva mais uma surpresa para você.

Outras novidades serão anunciadas no decorrer do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.