São Paulo, 15 de fevereiro de 2021 – A Audi do Brasil apresenta o novo Audi A5 Sportback no mercado nacional. Com visual renovado, o modelo traz como itens de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica – na versão topo há ainda a tradicional tração quattro.
O veículo já está disponível nas concessionárias Audi Center em duas versões, Prestige Plus e Performance Black quattro, com preços a partir de R$ 284.990,00 e R$ 329.990,00, respectivamente. Os clientes que efetivarem a compra ainda em fevereiro poderão escolher entre valorização de R$ 15.000,00 na troca de seu veículo usado ou aquisição do Plano Audi Pass Plus com taxa de 0,59% e carência de 90 dias.
“Em 2019 apresentamos no Brasil os novos A6 e A7, que iniciaram a renovação da família A no País. No fim de 2020 lançamos o novo A4. E agora chegou a vez do novo A5, primeiro lançamento da Audi no Brasil em 2021. Com linhas que remetem a um visual coupé, o modelo alia esportividade com elegância e chega com novas tecnologias, pronto para seguir sua trajetória de sucesso em nosso mercado”, avalia Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Versatilidade, performance e tração quattro
Dentre as várias virtudes de design e performance do novo Audi A5 Sportback, a versatilidade ganha destaque. Por ter versões que oferecem dinâmicas distintas, é um veículo que atende a diferentes públicos. Na versão Prestige Plus o modelo é equipado com o premiado motor 2.0 TFSI configurado para uma potência de 190 cv e torque de 320 Nm.
Já na versão de topo, Performance Black quattro, o mesmo motor 2.0 TFSI recebe um ajuste diferenciado para entregar 249 cv de potência e torque de 370 Nm. Nesta versão, o trem-de-força é complementado pela tração integral quattro, marca registrada de tecnologia e inovação da Audi. A transmissão de ambos é a S Tronic de dupla-embreagem e sete velocidades, que oferece rápida troca de marchas.
O novo A5 Sportback conta ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.
Direção, transmissão e gestão do motor estão igualmente integradas no Audi drive select, com possibilidade de cinco modos de direção: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.
Design renovado
O Audi A5 Sportback conta com alguns elementos introduzidos a partir da nova linguagem de design da Audi, como a grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação acima da grade que foram inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984. Como nas gerações anteriores, a musculatura no capô o diferencia de outros modelos da marca ao agregar um aspecto de força e esportividade. Na traseira o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.
Na dianteira, o para-choque possui uma lâmina na borda inferior que liga as entradas de ar, ainda maiores. Mas é o novo conjunto ótico que chama toda a atenção: as duas versões recebem os faróis LED Matrix de série. Além de mais eficiente e dinâmica, esta tecnologia agrega segurança ao direcionar o facho de luz de modo que não atrapalhe os veículos vindos na direção contrária.
No interior as linhas horizontais são tão marcantes como o novo display sensível ao toque MMI, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista. Nele as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. Os gráficos são minimalistas e a estrutura do menu é intuitiva e planejada para toda a linha de veículos da marca. O pacote de iluminação ambiente destaca o espaçoso interior e também é série no modelo.
O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional. As rodas são de liga-leve de 18”.
Versões e equipamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário