Foto: Leo Lara |
Os interessados em participar do processo seletivo precisam ter nascido entre 2006 e 2008, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, possuir uma renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa e não ter participado de cursos profissionalizantes anteriormente.
Entre os benefícios que serão oferecidos aos alunos e alunas, estão bolsa-auxílio de estudos, alimentação, uniforme, auxílio-transporte, material didático para uso durante o curso, seguro de vida em grupo, assistência médica ambulatorial e equipamentos de proteção individual e coletivo.
Sobre o Formare
O programa Formare, desenvolvido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real, conta com a dedicação de colaboradores da empresa que atuam como educadores voluntários. Com uma prática pedagógica inovadora e alinhada às demandas do mercado de trabalho, o projeto tem como pilar central o voluntariado empresarial. Seu principal objetivo é proporcionar educação profissional a jovens de 17 e 18 anos, residentes na região, preparando-os para vivenciar o ambiente industrial e ter a primeira experiência de trabalho.
Desde 2008, a Stellantis mantém uma sólida parceria com a Fundação Iochpe, que já resultou na qualificação de mais de 200 alunos. Desse total, 43% ingressaram no mercado de trabalho formal, e 31% conquistaram oportunidades diretamente na fábrica da Stellantis em Porto Real, reforçando o impacto positivo do programa na inclusão profissional e no desenvolvimento da comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário