Em sua 14ª edição, o evento considerado o maior festival urbano de arquitetura, design e interiores do Brasil, terá como tema "Mãos e Máquinas". A proposta, de acordo com a organização, é mostrar como “uma estrutura conceitual remete a tramas manuais, que lembram bordados e tapeçarias, mas ganha tratamento digital e várias camadas de referências visuais: mapas, pixels, grafismos geométricos, fragmentações circulares”.
A PEUGEOT marcará presença no evento com as três versões mais modernas de seu portfólio, o hatch 208 e o SUV 2008, ambos em suas versões GT, além do elétrico E-2008, e a ação “Drive to Create”, ou seja, uma proposta que transforma a experiência de condução em forma de expressão artística e a personaliza em representações visuais.
Ao final do test-drive, o participante será surpreendido com uma arte generativa, criada com a curadoria do artista Marcelo Prates mais a ajuda de computadores, algoritmos e Inteligência Artificial que coletam informações durante a condução do veículo. No dia 13 de março, haverá um vernissage com exposição das artes originadas dos trajetos e dos assets dos veículos.
Marcelo Prates é Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com ênfase em Deep Learning e ética da Inteligência Artificial. Durante sua trajetória acadêmica, ele se destacou em áreas como aprendizado de máquina, redes neurais gráficas e computação neuro-simbólica. Atualmente atua como Cientista de Dados na Poatek.
Outro parceiro artístico para a DW! é o estilista Pedro Andrade, que será o responsável pelo desenho dos uniformes dos monitores e outros colaboradores da Marca do Leão durante o evento. São trajes que combinam o design inovador e sustentável de Pedro à filosofia da PEUGEOT, traduzido em estilo e performance. Vale lembrar que esta parceria será apenas a primeira de muitas que ainda virão em 2025.
“Estamos muito felizes em ver essa conexão tão natural entre o DNA do Pedro Andrade com a tradição por inovação da PEUGEOT. Essa parceria não fala apenas sobre moda, mas sim sobre a fusão entre design, funcionalidade e criatividade, em diálogo com o universo de visual arts”, afirma Tati Oliva, CEO da Cross Networking, agência parceira da ação.
Test-drive e carona
Assim como na edição anterior, a Marca do Leão fará uma curadoria de locais imperdíveis da DW! por meio do “Drive to Create”.
Haverá pontos de apoio em alguns destinos do circuito da Design Week, com recepção dos convidados, explicação dos diferenciais do hatch 208 e do SUV 2008, tanto na versão elétrica quanto na movida à combustão, e test-drive partindo das lojas Mula Preta e Fahrer, ambas localizadas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.
Como carro oficial do evento, a PEUGEOT disponibilizará algumas unidades do Novo 208, do Novo 2008 e do E-2008 para que os visitantes possam não só conhecer, mas dirigir e aproveitar o carro como meio de locomoção nesse distrito entre uma loja e outra, entendendo a fundo essa conexão entre design e inovação, presente e futuro.
Para quem quer apenas aproveitar o momento e para facilitar o deslocamento pelos lançamentos, exposições, instalações e outras atividades da programação da DW!, a PEUGEOT oferecerá carona nos modelos 2008 GT e E-2008. Os veículos, com motorista, irão circular entre quatro lojas: Mula Preta, Fahrer, Celdom e JRJ Tecidos. Para ter acesso ao serviço, basta falar com uma promotora da marca, fazer um rápido cadastro e indicar o ponto de parada.
O 208 tem quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT. Equipado com duas opções de motor — um 1.0 de 75 cv e um turboalimentado de 130 cv —, o veículo promete não só potência, mas também eficiência e conforto, com uma transmissão automática CVT de sete marchas e modos de condução que se adaptam ao estilo do motorista.
O PEUGEOT 2008, que conta com as versões Active, Allure e GT é equipado com o moderno e tecnológico Motor Turbo 200, que gera 130 cv de potência máxima, rodas de liga-leve diamantadas de 17” e a nova central multimidia PEUGEOT i-Connect de 10,3”, com espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
O E-2008, versão eletrificada do SUV, chegou com com um powertrain elétrico novo, que garante ainda mais emoção a uma opção de mobilidade 100% elétrica, prazerosa e silenciosa. Em termos de potência o aumento foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh.
Para mais informações, acesse https://dwsemanadedesign.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário