São Bernardo do Campo, 12 de março de 2025 – A Volkswagen do Brasil acaba de estrear a campanha do Novo Nivus, que chega ainda mais seguro, tecnológico e conectado. Criado pela AlmapBBDO, o filme publicitário “Novo Nivus. Montanha-russa” traz uma experiência eletrizante ao volante e reforça a personalidade esportiva do modelo, encerrando com a assinatura: conectividade, design e um looping de emoções.
O Novo Nivus marcou a indústria automotiva nacional em sua estreia, em 2020, pelo pioneirismo em design, inaugurando a tendência de modelos cupê no Brasil. Agora, o modelo estreia uma nova era de conectividade para a Volkswagen, além do novo design exclusivo e iluminação inédita. O modelo também carrega lançamentos como a nova central multimídia VW Play Connect, o novo app Meu VW 2.0 e o pacote opcional Outfit inédito. A pedido do público, a tão aguardada versão esportiva GTS também chegará em breve às concessionárias, ainda no primeiro semestre de 2025.
“O Novo Nivus é um dos protagonistas da história de sucesso da Volkswagen do Brasil. Com design 100% nacional, foi o primeiro modelo da marca criado e desenvolvido no País e também produzido no exterior. Agora, o carro está ainda mais estiloso, seguro e carregado de performance. Na campanha ‘Montanha-russa’ tentamos transmitir toda a emoção de quem dirige o Novo Nivus, além de explorar seu novo design apaixonante, a alta tecnologia e a estreia da conectividade. O SUVW Novo Nivus é um looping de emoções para quem ama dirigir”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
O filme utiliza uma metáfora impactante: o Novo Nivus se transforma em uma montanha-russa, simbolizando sua performance e a adrenalina de dirigir um carro que entrega emoção a cada curva. Clique aqui e saiba mais sobre o Novo Nivus.
Produzido pela Anonymous Content Brazil com direção da Vellas, o filme foi gravado em quatro diárias e passou por um processo detalhado de pós-produção que durou pouco mais de três meses. Envolvendo trecking em 3D da cidade e animação, trazcenas do skyline noturno de uma grande cidade embaladas por uma trilha musical carregada de emoção.
O filme estará no ar até 30 de abril e adota uma estratégia de mídia omnichannel abrangente, com presença em TV aberta, TV conectada (smart hubs e streamings), out-of-home e cinemas em praças estratégicas. No digital, a Volks mantém uma presença always-on, com destaque para o patrocínio da transmissão da NBA no YouTube, fortalecendo ainda mais a conexão com um público apaixonado por esportes e desempenho.
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