Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 9 de março de 2019

A fábrica chinesa de automóveis Lifan anuncia que devido à queda das vendas no Brasil e Argentina decidiu manter paralisada a fábrica no Uruguai e continuará a importar seus modelos da China, pretendendo lançar no País o SUV X70



A queda nas vendas da Lifan nos mercados do Brasil e Argentina levou a direção da empresa a manter a produção parada em sua fábrica no Uruguai. 

A unidade teve a produção suspensa em meados de 2018, após o lançamento do SUV X80, e os cerca de 109 funcionários permanecem em lay off (licença remunerada com auxílio do governo uruguaio) desde então, prática já utilizada em dezembro de 2015 nesta unidade fabril.

Sob a direção do novo presidente, Kevin Lau, que também comanda a fábrica do Uruguai, a Lifan pretende retomar a produção no país vizinho assim que as vendas voltarem a crescer. 


Nesse momento, a opção para continuar abastecendo os mercados locais é a importação direta da China. “A nossa fábrica no Uruguai só é viável economicamente com volume e estabilidade de produção, o que infelizmente não acontece desde o segundo semestre do ano passado”, explica Lau.

“Mesmo com a implementação do novo programa Rota 2030, que traz a possibilidade estratégica da importação de veículos diretamente da China, a nossa fábrica no Uruguai ainda é a melhor opção”, enfatiza o novo presidente da Lifan. 


No Brasil a operação da Lifan segue regularmente, com sua rede de concessionárias ativa, com serviços e venda de peças aos clientes da marca, bem como a comercialização de veículos novos e seminovos. Diante desta fase transitória de operação, a Lifan trabalha fortemente para lançar primeiramente o SUV X70 este ano.

Sobre a Lifan
Fundada em 1992 e presente no Brasil desde 2012, a Lifan é um grupo empresarial privado que fabrica automóveis, motocicletas, motores e máquinas, com investimentos também em fontes de energia alternativas e no setor imobiliário. 

Com seus produtos presentes em 117 países em diferentes regiões do mundo, a empresa mantém sua base de operações em Chongqing e sua capacidade de produção de automóveis é de 200 mil veículos por ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.