Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 8 de março de 2019

BMW Group e Daimler AG unem forças para desenvolver tecnologias de condução autônoma. Parceria estratégica de longo prazo visa desenvolver novas tecnologias que devem estar disponíveis no mercado em meados de 2020.



São Paulo, 08 de março de 2019 — O BMW Group e a Daimler AG estão unindo forças para o desenvolvimento de novas tecnologias de condução autônoma e sistemas de assistência ao motorista. 

As duas empresas assinaram um Memorando de Entendimento para formalizar a parceria, que é fundamental para a mobilidade do futuro e representa uma cooperação estratégica de longo prazo cujo objetivo é disponibilizar no mercado essas tecnologias até meados dos anos 2020.

Por meio do acordo, as empresas poderão compartilhar as suas expertises e experiências de modo a acelerar o desenvolvimento das futuras tecnologias, com ciclos de inovação mais curtos. 

Além da sinergia e pioneirismo, para ambas as empresas a segurança dos ocupantes e dos pedestres é um tema fundamental para a confiabilidade destes novos sistemas.

O trabalho conjunto seguirá diversas etapas de automação, como os níveis 3 e 4 (rodovias) ou até mesmo em áreas urbanas. O desenvolvimento das atuais tecnologias de automação não será afetado pela parceria. 

Além disso, o BMW Group e a Daimler AG seguirão realizando parcerias com outras empresas de tecnologias e fabricantes de automóveis que podem contribuir para o sucesso da plataforma.

O BMW Group vem trabalhando com direção autônoma desde 2006 e, atualmente, tem mais de 70 veículos sendo testados com essa tecnologia ao redor do mundo. Em 2021, algumas delas estarão presentes no BMW iNEXT, que mostrará o futuro da mobilidade sob a ótica do BMW Group.

Para texto original em inglês, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0292550EN/bmw-group-and-daimler-ag-to-jointly-develop-next-generation-technologies-for-automated-driving

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.