Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 21 de março de 2019

FIFE 2019 reunirá mais de 90 palestrantes no Rio de Janeiro. Enzo Celulari, Leonor Sá Machado, José Luiz Tejon e Rosa Morales, dentre mais de 80 palestrantes, confirmam presença no maior evento sobre gestão de organizações sociais do País

Márcio Zeppelini, presidente da Filantropia
Entre os dias 9 e 12 de abril, o Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro, será palco da 6ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019. Organizado pela Rede Filantropia, o evento contará com a participação de aproximadamente 90 palestrantes, que apresentarão temas fundamentais para a atualização e o entendimento dos requisitos legais necessários para a criação e a manutenção de uma ONG. 

O fórum tem como objetivo promover o apoio às Organizações da Sociedade Civil (OSCs), por meio da difusão de boas práticas de gestão desenvolvidas exclusivamente para o fortalecimento e profissionalização das instituições que compõem o Terceiro Setor.

Na ocasião, o evento apresentará mais de 80 atividades, incluindo palestras, aulas, debates e consultorias coletivas. A expectativa é receber mais de 700 profissionais do Terceiro Setor.

Além de Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia, e Thaís Iannarelli, diretora executiva da organização, a lista de palestrantes conta com nomes como: Enzo Celulari, Leonor Sá Machado, José Luiz Tejon, Rosa Morales, entre outros. Confira abaixo demais destaques da programação do FIFE 2019.

Airton Grazzioli, bacharel pela Faculdade de Direito da USP. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público.

Ana Cardoso, jornalista e escritora, autora de quatro livros, entre eles o best seller A Mamãe é Rock e o guia para a adolescência A Mamãe é Punk.

Anna Maria Peliano, socióloga e pós-graduada em Política Social pela UnB. Foi Técnica de Pesquisa e Planejamento do IPEA de 1975 a 2013.

Antônio Sérgio Petrilli, professor Titular Livre-Docente do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP - EPM).

Carolina Toffoli, formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia.


Enzo Celulari, sócio fundador do Grupo Dadivar, diretor do departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP e estudante de administração na FAAP.

Fábio Müller, diretor executivo do CIEDS, doutor em Ciências Políticas e Relações Internacionais no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro).

Fábio Silva, formado em administração de empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Teologia.

Janine Mello dos Santos, especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG).

José Alberto Tozzi, formado em administração de empresas pela FGV, graduado em Ciências Contábeis e MBA Executivo Internacional na FIA.

José Eduardo Sabo Paes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

José Luiz Tejon, considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana.

Juan Manuel Palacios, Diretor regional para América Latina na HUMENTUM, atua com organizações sociais há quase 27 anos.

Leonor Sá Machado, CEO da TheBridgeGlobal, empresa africana, com sede em Angola, especializada na criação, desenvolvimento e implementação de projetos de Educação para Cidadania.

Marcos Iarussi, formado em Marketing, Problicidade e Propaganda, teve atuação no audiovisual produziu e dirigiu programas para TV no Brasil e Itália.

Marcos Kisil, professor Titular da Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública, Fundador, Membro do Conselho Deliberativo do IDIS.

Paula Jancso Fabiani, diretora-presidente do IDIS. Anterior a esta posição, foi diretora financeira da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e controller do Instituto Akatu.

Ricardo Monello, contador, auditor e advogado e pós-graduado em direito educacional e direito processual tributário, é sócio da Advocacia Sergio Monello.

Rosa Morales, fundadora da Casa Hogar Judeo Cristiana, orfanato focado em menores em situação de vulnerabilidade e risco e atual presidente do Conselho Diretivo do YZ Proyectos de Desarrollo A.C.

Sérgio Lopes, co-autor do livro Os Loucos Geram Mais Resultados e fundador da Perfomance Total (Propósito+Competência+Resultado).

O FIFE já se consolidou como o maior evento voltado à gestão do Terceiro Setor e reúne organizações de todo o país. Em 2018, reuniu mais de 650 pessoas em Recife.

Para mais informações sobre a relação completa de palestrantes, temas e inscrição, www.fife.org.br .

ServiçoFórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2019

Quando: 9 a 12 de abril de 2019

Dia 9: das 12h30 às 21h

Dias 10 e 11: das 8h30 às 18h30

Dia 12: das 8h30 às 13h

Onde: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro - RJ, 20260-010

Site: www.fife.org.br

Clique aqui e confira com foi a edição 2018

Sobre a Rede Filantropia
A Rede Filantropia é uma plataforma de disseminação de conhecimento técnico para o Terceiro Setor, que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, publicações, palestras, debates, entre outras iniciativas. www.filantropia.ong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.