Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 16 de março de 2019

Critical TechWorks abre portas em Lisboa para se assumir como referência no universo IT do país. A joint venture do BMW Group e da Critical Software, conta já com um total de 350 colaboradores, e espera alcançar os 600 ainda este ano. O objetivo da empresa a curto prazo é claro: chegar aos quatro dígitos.



A joint venture do BMW Group e da Critical Software, conta já com um total de 350 colaboradores, e espera alcançar os 600 ainda este ano. O objetivo da empresa a curto prazo é claro: chegar aos quatro dígitos.

Depois da abertura no Porto, em 2018, a Critical TechWorks expande a sua operação ao coração da capital com um espaço em Entrecampos. Com Lisboa a ser reconhecida como centro global de inovação, este crescimento reflete um investimento significativo para a joint venture e para as suas empresas fundadoras, BMW Group e Critical Software (esta última com a qual irá dividir o espaço de Lisboa), e representa a ambição comum de impulsionar soluções IT e software de alcance mundial em Portugal.

A Critical TechWorks pretende assumir-se como uma referência no desenvolvimento de conectividade automóvel e, para isso, quer atrair o melhor talento nacional para os seus quadros. 

Para atingir o ambicioso objetivo de 600 postos de trabalho até ao final de 2019, a empresa tem vindo a investir no processo de recrutamento com uma média de 50 novas contratações por mês. 

Com base no crescimento verificado à data nas atividades dos escritórios de Lisboa e do Porto, o objetivo é chegar aos quatro dígitos nos próximos anos.

Christoph Grote, Senior Vice President of Electronics do BMW Group, comenta: "Com um sector tecnológico consolidado e em claro crescimento, e o seu talento ambicioso e apaixonado pelo futuro da mobilidade, Portugal responde a todos os requisitos de uma empresa com o perfil da Critical TechWorks. Estamos confiantes de que, com este novo compromisso, poderemos fortalecer a nossa posição enquanto líderes inovadores do sector, com base numa visão ousada do futuro da indústria automóvel: moderna, inteligente e adaptada às necessidades dos diferentes perfis de consumidor.”

Klaus Straub, CIO e Senior Vice President Information Management do BMW Group, acrescenta: “Além das nossas localizações globais de desenvolvimento de software, a Critical TechWorks está também a produzir produtos tecnológicos inovadores para digitalização e automação de desenvolvimento, produção e venda de produto. É incrível assistir à rapidez com a qual a empresa se estabeleceu e iniciou a sua operação, e como o número de colaboradores continua a aumentar. Com esta participação, estamos a expandir de forma cuidada e seletiva a nossa expertise em tecnologia e software e a melhorar os nossos recursos internos nessa área”


Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, acrescenta: "O software desempenha um papel cada vez mais importante na configuração do futuro da mobilidade e da indústria automóvel como um todo e pretendemos ser uma referência não apenas em Portugal, mas em todo o mundo. A nossa nova presença em Lisboa baseia-se no nosso rápido crescimento e vai permitir-nos continuar a liderar o desenvolvimento de tecnologias de topo e de bordo para o BMW Group"
.

Gonçalo Quadros, CEO da Critical Software, conclui: “Este é um passo importante para a comunidade Critical. Ao longo dos últimos 20 anos, a Critical Software tem vindo a dedicar-se a enfrentar alguns dos desafios tecnológicos mais exigentes. Para isso, é essencial nutrir o talento das nossas pessoas. O nosso novo escritório no coração de Lisboa irá proporcionar-nos um ambiente de trabalho de primeira classe, no qual a nossa equipa poderá continuar a desenvolver o tipo de soluções inovadoras que ajudarão a definir indústrias em todo o mundo”
.


_______________________________________________________________
Sobre a Critical TechWorks
Fundada em 2018, a Critical TechWorks é uma joint venture entre o BMW Group e a Critical Software. Desenvolve soluções de engenharia de software, exclusivamente para o BMW Group, em áreas diversas como condução autónoma, mobilidade, software de bordo, tecnologia para carros conectados, análise de dados, eletrificação, produção e logística. 
A Critical TechWorks tem uma visão ousada do futuro da indústria automóvel, e já conta com mais de 350 colaboradores nos seus escritórios do Porto e de Lisboa. Espera alcançar os 600 colaboradores ainda em 2019. Para mais informações visite www.criticaltechworks.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.