As duplas Sébastien Ogier - Julien Ingrassia e Esapekka Lappi - Janne Ferm da equipe Citroën Total World Rally Team não puderam expressar todo o seu potencial hoje, quando lutaram com uma configuração menos que ideal em estradas predominantemente desconhecidas. No entanto, com quase dois terços do Tour de Corse deste ano ainda por disputar, ambas as equipes estão a uma distância impressionante dos cinco primeiros. Realizada entre Porto-Vecchio e Propriano, a etapa de abertura de hoje era incomum, pois não havia serviço de meia-etapa. Apenas uma zona de montagem dos pneus estava programada no intervalo entre as voltas da manhã e da tarde, o que se tornou crucial para obter o set-up ideal ou então acabar lutando o dia inteiro. |
Infelizmente, o Citroën Total World Rally Team sofreu ao longo do primeiro dia. Reduzidos no início por um giro no SS1 e uma configuração menos que ideal, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia terminaram o primeiro loop na oitava posição. Enquanto isso, Esapekka Lappi e Janne Ferm fizeram um melhor começo, ficando em quinto no geral antes de também sofrerem um giro (SS3), o que resultou na queda de dois lugares. Apesar de não terem conseguido fazer todas as alterações de configuração que gostariam de fazer na zona de montagem dos pneus, os pilotos - os únicos membros da equipe autorizados a trabalhar no carro - melhoraram um certo número de definições no C3 WRC com orientação da equipe técnica. O objetivo foi claramente aproveitar melhor seu potencial no segundo loop. Mostrando um espírito de luta considerável, Sébastien e Julien conseguiram subir para o sexto lugar geral, apenas 10,2s atrás do quarto lugar, enquanto Esapekka e Janne terminaram a primeira fase de abertura logo atrás dos seus companheiros de equipe. Cobrindo apenas 35% da distância total, o primeiro dia do Tour de Corse deste ano foi pouco mais que um aperitivo comparado ao prato principal de amanhã, quando o rali segue para o norte da ilha do Mediterrâneo. Quase cento e setenta e cinco quilômetros de estágios cronometrados aguardam as tripulações, incluindo duas corridas no novo teste de 47,18 km na região central de Castigniccia. Com suas estradas estreitas e sinuosas, onde é muito fácil errar o ritmo, pode haver muitas reviravoltas para vir ainda… O QUE ELES DISSERAM... Pierre Budar, Diretor da Citroën Racing Team “É evidente que estávamos esperando por coisas melhores nesta etapa de abertura, mas sofremos por nossa configuração não estar completamente correta. Nossas equipes só puderam fazer pequenas mudanças e tiveram que fazer o melhor possível até o final do dia. Eles, no entanto, dirigiram bem, considerando que este é o seu primeiro evento totalmente asfáltico com o C3 WRC. Agora vamos tentar aproveitar ao máximo o serviço desta noite para acertar as coisas e capacitá-los a competir no seu nível normal amanhã ”. Sébastien Ogier, piloto Citroën Total “Foi um dia difícil, em que lutamos com a subviragem. Fizemos alguns ajustes menores e isso nos ajudou a limitar o tempo perdido no período da tarde, mas não foi o suficiente. Temos algumas ideias sobre como alterar a configuração para resolver os problemas, por isso tenho grandes esperanças de que podemos avançar na direção certa amanhã. Nós certamente faremos tudo que pudermos para voltar à classificação”. Esapekka Lappi, piloto Citroën Total "Acelerei com força as seções largas e rápidas dos estágios de hoje, mas tive os mesmos problemas nos cantos que o Seb. E nós também tivemos um giro, o que não ajudou em nada. Eu tenho fé na equipe para acertar as coisas e, obviamente, do meu lado, vou dar tudo o que puder. " CLASSIFICAÇÃO DEPOIS DO 1º DIA
|
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
sábado, 30 de março de 2019
Os Citroën C3 não tiveram moleza na Córsega, no Tour de Corse
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
O lubrificante Extravida XV 300 (SAE 15W-40) da YPF acaba de ser homologado pela Volvo para ser usado nos motores de seus veículos que e...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...
-
Texto e fotos: Arnaldo Moreira Avaliação concluída é hora de "falar" sobre as impressões na direção do SUV Jac T5, automático,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário