Aktau (Cazaquistão) – O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin, da equipe Monster Energy/Can-Am, confirmaram neste sábado (1º) a vitória na terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, realizada no Cazaquistão. Com o resultado, os brasileiros ficam muito próximos do título da categoria T3.1, que reúne os UTVs, a bordo do Can-Am Maverick X3.
“Foi um rali longo e complicado, com todo o tipo de desafios: dunas, pedras, longas retas, chuva e muito calor”, contou o paulista Varela. “Conseguimos um ritmo forte e deu tudo certo. O UTV Can-Am Maverick X3, mais uma vez, teve um ótimo desempenho. Além do equipamento, o preparo físico também foi muito importante por conta do desgaste das especiais de mais de 400, 500 quilômetros.”
Varela elogiou o desempenho de seu parceiro na navegação. “O Gustavo Gugelmin fez um ótimo trabalho na navegação, que sem dúvidas foi outra grande dificuldade do Rally Cazaquistão. Em muitos pontos do trajeto, havia cinco, seis opções de caminho, muitas vezes com capim baixo e características bem parecidas. Era muito fácil se confundir e errar”, relatou o experiente piloto.
Campeão dos UTVs no Rally Dakar 2018, Varela está muito perto de adicionar mais uma taça importante à galeria. “Conseguimos manter a liderança da categoria no Campeonato Mundial de Rally Cross Country e só faltaram dois pontos para a gente comemorar o título por antecipação.” A etapa final será realizada entre os dias 4 e 8 de outubro. “Agora vamos para o Marrocos para conquistar o título para o Brasil, se Deus quiser”, concluiu Varela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário