Texto e fotos de Arnaldo Moreira
Quem não conhece o Onix? O hatch que colocou a Chevrolet na liderança nacional de vendas no País, o compacto que caiu no gosto e na preferência dos brasileiros, a despeito de seus concorrentes - de que mantem uma significativa distância há quase dois anos - possuírem alguns atraentes acessórios a mais. Me arriscaria, reservadas as devidas proporções, a comparar o Onix a um piloto de F1 que sai na pole e não larga mais a ponta da corrida, tipo um Lewis Hamilton do mercado automotivo brasileiro.
Apesar de ser mais caro do que a versão LTZ, a mais luxuosa (R$ 59.190), o Onix Activ chama sem dúvida logo a atenção de quem põe o olho no modelo. A Chevrolet transformou o Activ não exatamente num off-road, mas deixou-o com cara de aventureiro.
Colocou nas rodas aro 15” os excelentes pneus Michelin, mais altos, 195/65, elevando a suspensão em 3 cm, melhorou a área de visão do motorista em 40% e aumentou o ângulo de ataque em 20%, em relação às demais versões.
Esses enfeites casam com as peças que rodeiam os refletores da traseira e os faróis de neblina, na frente, e com as peças cor de alumínio abaixo da grade frontal e da tampa do porta-malas.
O ar condicionado é eficiente. A abertura do porta-malas é feita através da chave tipo canivete, o que aumenta a segurança do carro, ou no botão no painel.
O Onix possui, além do OnStar que conecta o carro ao completo serviço de apoio da Chevrolet, o sistema MyLink de segunda geração que incluiu todos os itens de conectividade: telefone, acesso à mídia do smartphone, reconhecimento de voz, espelhamento do celular, através da tela de 8” sensível ao toque, que mostra a câmera de ré. O carro tem ainda sensores de estacionamento e de chuva, mas não conta com o importante item controle de estabilidade.
O Onix possui, além do OnStar que conecta o carro ao completo serviço de apoio da Chevrolet, o sistema MyLink de segunda geração que incluiu todos os itens de conectividade: telefone, acesso à mídia do smartphone, reconhecimento de voz, espelhamento do celular, através da tela de 8” sensível ao toque, que mostra a câmera de ré. O carro tem ainda sensores de estacionamento e de chuva, mas não conta com o importante item controle de estabilidade.
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