Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 25 de junho de 2019

Conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster. Com motor elétrico, modelo oferece uma nova experiência de condução

Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube:


_________________________________________________________________________________



São Paulo, 25 de junho de 2019 — Há mais de 90 anos, o motor boxer de dois cilindros vem sendo um elemento fundamental da identidade da BMW Motorrad, tanto em termos tecnológicos quanto visuais. Porém, na medida em que o BMW Group busca cada vez mais soluções de eletrificação, surge a pergunta: como será o visual de uma motocicleta elétrica da marca? A resposta está no conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster, uma "naked" com propulsor elétrico e espírito emocional.

Com visual que remete ao icônico motor boxer, o novo propulsor elétrico e sua bateria tornam o conceito imediatamente reconhecível como um modelo da BMW Motorrad, além de proporcionar alto nível de torque em todas as rotações e uma aceleração de tirar o fôlego, criando uma experiência dinâmica de tirar o fôlego.

Produzida com materiais de alta tecnologia como alumínio e fibra de carbono, a carroceria da motocicleta oferece uma geometria inovadora, com assento esportivo, frente baixa e a traseira curta e alta, que transmitem a sensação de agilidade. 



No lugar do tanque de combustível há uma estrutura tubular plana que abrange a carenagem. Já a grande bateria, com seus sistemas de resfriamento laterais, tem acabamento tridimensional que traz uma estética contemporânea. Ao ligar o motor elétrico, os elementos de resfriamento indicam que a moto está pronta para funcionar.


Dois recursos clássicos da BMW (eixo universal exposto e o garfo Duolever) foram reinterpretados nesse conceito, que traz um design minimalista arrematado com detalhes em vermelho e alumínio escovado, farol em LED com luz de condução diurna em forma de U, luz traseira composta por dois elementos LED em forma de C, integrados no suporte traseiro de alumínio, e, por fim, elementos fluorescentes nas laterais dos pneus que, além de aumentar a segurança à noite, criam em movimento um efeito gráfico deslumbrante.


Dessa forma, o conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster revela o futuro da BMW Motorrad de maneira autêntica e transparente, dialogando com a icônica estética da fabricante e pavimenta seu caminho para o futuro, na melhor tradição BMW.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.