Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 12 de junho de 2019

CETES - Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social, da ECA-USP lança Coleção Cadernos Aplicados de Turismo

Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube:

Depois de consolidar a experiência de elaborar Planos Diretores de Turismo para dezenas de municípios paulistas como atividade de ensino e extensão da Universidade, o CETES-Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social, grupo de pesquisa vinculado ao Curso de Turismo da ECA-USP decidiu reunir a expertise adquirida por mais de 25 anos de projetos em uma coleção de Cadernos Aplicados de Turismo, que será lançada nas dependências da Escola de Comunicações e Artes, no próximo dia 25 de junho.
O primeiro e-book da coleção, intitulado ‘Comunicação de Destinos Turísticos’, é voltado para profissionais da área e busca estimular a reflexão sobre o papel da comunicação no desenvolvimento de destinos turísticos sustentáveis. Elaborado pelas professoras doutoras Rosana Bignami e Karina Solha, e pela turismóloga Jéssica Sakaguchi, o título traz importantes informações sobre a comunicação e o marketing como ponte para a comercialização do destino nas ações cotidianas de gestores do turismo no município ou região.
“Esta coleção é, ao mesmo tempo, informação, conhecimento e escuta, e pretende se tornar um canal de comunicação e interação, no qual os leitores possam acompanhar, avaliar e sugerir aprimoramentos, abordagens e mesmo temáticas e ideias”, ressalta Karina Solha.
“Além de aproximar a Universidade do mercado e compartilhar o conhecimento gerado no âmbito do curso, queremos, com esses cadernos, contribuir para qualificar e aprimorar a gestão do turismo municipal e, sobretudo, promover a valorização e reconhecimento dos profissionais da área”, completa.
O evento de lançamento acontece no Auditório Lupe Cotrim da Escola de Comunicações e Artes (USP), a partir das 10h, e, além de docentes e alunos, deve reunir profissionais dedicados à gestão de destinos turísticos, em especial secretários, coordenadores e técnicos de turismo, que precisam de um material de fácil aplicação para orientar e apoiar suas ações em prol do desenvolvimento do turismo.

SERVIÇO
Lançamento Cadernos Aplicados de Turismo
25 de junho de 2019
Das 10h às 12h
Auditório Lupe Cotrim
ECA-USP
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Butantã, São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.