Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 11 de junho de 2019

BMW Group e Jaguar Land Rover anunciam colaboração para a próxima geração de tecnologia eletrificada.  A tecnologia BMW “Gen 5”, a quinta geração do sistema BMW eDrive, atenderá às futuras colaborações com a Jaguar Land Rover;  Ambas empresas compartilham a mesma visão sobre tecnologias de mobilidade direcionadas para o futuro




À medida que desenvolve os seus projetos para a mobilidade premium do futuro, o BMW Group está cada vez mais focado em parcerias para ajudar a disseminar a próxima geração de tecnologias de eletrificação até o início da próxima década. 

A cooperação entre os fabricantes de automóveis para compartilhar expertise e recursos é importante, pois a indústria automotiva enfrenta desafios tecnológicos significativos envolvendo condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços compartilhados (ACES).

Passados três anos desde o lançamento da Estratégia NUMBER ONE> NEXT, o BMW Group segue firme no caminho correto, tendo estabelecido uma posição sólida como um dos maiores provedores de mobilidade eletrificada do mundo. O BMW Group está liderando o mercado premium global com o maior portfólio de veículos eletrificados e a maior participação de mercado entre os tradicionais concorrentes do segmento de luxo.


Motorização elétrica altamente integrada
O BMW Group e a Jaguar Land Rover confirmaram que estão unindo forças para desenvolver a próxima geração de unidades motrizes elétricas em um movimento de apoio ao avanço das tecnologias de eletrificação necessárias para a consolidação de um futuro em que o ACES esteja cada vez mais presente.

O BMW Group e a Jaguar Land Rover compartilham a mesma visão estratégica de tecnologias de motorização elétrica, sustentável e voltada para o futuro. O BMW Group possui longa experiência de desenvolvimento e produção de várias gerações de unidades de motrizes elétricas desde que lançou o pioneiro BMW i3, em 2013. A Jaguar Land Rover demonstrou sua capacidade com essa tecnologia por meio do lançamento do Jaguar I-Pace e de seus modelos híbridos plug-in.

A tecnologia do BMW Group, considerada a mais sofisticada da atualidade, agrega motor elétrico, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento. E esta tecnologia não utiliza as chamadas ‘terras raras’ – um conjunto de 17 elementos químicos não raros, mas de processamento complexo –, permitindo que o BMW Group reduza a sua dependência de disponibilidade à medida que continua ampliando sistematicamente sua gama de modelos eletrificados.

A partir do próximo ano, o BMW Group apresentará esta unidade motriz elétrica, a quinta geração (“Gen 5”) de sua tecnologia eDrive, no BMW iX3 Sports Activity Vehicle. A unidade elétrica Gen 5 será o sistema de propulsão no qual as gerações subsequentes lançadas em conjunto com a Jaguar Land Rover serão baseadas.

A parceria permitirá que o BMW Group e a Jaguar Land Rover aproveitem o uso eficiente dos recursos para o desenvolvimento compartilhado de futuras tecnologias e de planejamento de produção, bem como proporcionará economia de escala em compras conjuntas.

Uma equipe de especialistas do BMW Group e da Jaguar Land Rover, sediada em Munique, na Alemanha, terá a tarefa de desenvolver ainda mais unidades de geração Gen 5, com a produção das transmissões elétricas por cada parceiro em suas próprias instalações de fabricação. Ambas as empresas procurarão adequá-las aos seus próprios projetos específicos.

Abertura de tecnologia
O desenvolvimento de tecnologias novas é necessário para que a empresa atenda aos requisitos de clientes e normas regulatórias em todo o mundo, que geralmente variam de acordo com o mercado. Isso significa que o BMW Group continuará a aprimorar seus motores de combustão, ao mesmo tempo em que impulsiona a estratégia de mobilidade com veículos elétricos a bateria e híbridos plug-in e investindo em novas tecnologias, como motorizações para células de combustível.

Para mais informações sobre a BMW Brasil acesse: 
www.bmw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.