À semelhança do que ocorre em diversas capitais do mundo que realizam grandes paradas LGBT, São Paulo recebeu, este ano, mais de 3 milhões de pessoas que participaram da parada na Avenida Paulista na grande festa do Orgulho Gay que proporcionou um movimento de R$ 403 milhões na economia paulistana, dados do Expedia Group que apontou, em junho, um crescimento de 40% nas plataformas do grupos LGBT em relação ao mesmo mês de 2018.
Turistas dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão foram os que maiores visitantes da capital paulista, o que representou 26% de toda a demanda por viagens a São Paulo no período. e a demanda doméstica cresceu 18%. O resultado foi uma alta de 23% na demanda geral por viagens à cidade no período.
“Movimentando-se na busca pelos seus direitos em eventos como a Parada de São Paulo, o público LGBT representa também uma parcela cada vez mais importante do turismo internacional. Assim, nós do Grupo Expedia recomendamos que o setor trabalhe o potencial deste segmento para atendê-lo com excelência. A Parada LGBT e todas as atividades do Mês do Orgulho Gay mostram que essa é uma tendência que não pode ser ignorada”, diz Freddy Dominguez, VP e gerente de Mercado do Grupo Expedia na América Latina.
De acordo com dados divulgados no fim do ano passado pela consultoria OutNow, o mercado do turismo LGBT movimenta US$ 218,7 bilhões anualmente no mundo todo. O Brasil é o segundo maior mercado nacional para esse público, respondendo por US$ 26,8 bilhões e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
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