Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PROGRAMA DE FIM DE SEMANA Salão do Turismo do Rio de Janeiro, que começa amanhã (22/8) reúne 150 artesãos do interior fluminense. Será no Armazém 2 do Pier Mauá





Item importante para qualquer turista, o artesanato é um produto de grande importância dentrodo setor turístico. Afinal, todos os visitantes gostam de levar uma lembrança do local que conheceram. Por conta dessa ligação, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ, convidou artífices das regiões turísticas fluminenses a participarem do Salão Estadual do Turismo, que acontece de 22 a 25 no Armazém Dois do Pier Mauá - Avenida Rodrigues Alves, 4 - Centro. (Acesso pelo VLT).

Haverá representantes das 12 regiões turísticas do Estado: Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Vale do Café, Serra Verde Imperial, Caminhos Coloniais, Baixada Verde, Costa Doce, Águas do Noroeste, Agulhas Negras, Caminhos da Serra e Caminhos da Mata. Estarão no evento trabalhos produzidos em bordado, pintura, reaproveitamento, cerâmica, escultura e marchetaria, entre outros. Entre os produtos que podem ser adquiridos há objetos decorativos, bonecas, acessórios, cestos, tapetes e flores de palha de milho.


O Programa estará presente em três ambientes do Salão: comercialização, exposição dos trabalhos dos artesãos cadastrados e o espaço "Saber Fazer", que contará com oficinas, ensinando técnicas das 12 regiões turísticas presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.