A Ford confirmou o lançamento do Territory, SUV médio de nova geração, nos mercados do Brasil e da Argentina em 2020. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante um evento realizado em São Paulo quando destacou a importância do novo veículo dentro do processo de transformação do portfólio da marca.
O executivo falou também das perspectivas de crescimento da região e apresentou um balanço das ações de produto realizadas pela marca no primeiro semestre.
Segundo ele, o Territory é uma combinação perfeita da experiência global da Ford em engenharia, qualidade e manufatura com a competitividade de custos da China para entregar um produto vencedor.
“Ele é um exemplo da rápida transformação da Ford em uma empresa realmente centrada no consumidor, mais conectada e focada em qualidade e serviços, com produtos empolgantes que vão surpreender e encantar os clientes.”
O executivo informou ainda que a primeira exibição pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como montadora oficial.
SUV de nova geraçãoDesenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos com conceito avançado e tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um de seus pontos fortes.
O executivo informou ainda que a primeira exibição pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como montadora oficial.
Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.
“O Territory é um grande exemplo de como a Ford está se transformando rapidamente para cada vez mais espelhar os consumidores de hoje e do futuro. Ou seja, uma geração conectada, móvel e ativa que quer resolver seus problemas de forma fácil e rápida e tem o tempo como commodity mais valiosa”, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
Além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros de trás, o Territory traz equipamentos como câmera de visão 360 graus. Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.
Como exemplos da expansão e transformação do modelo de negócios da Ford com o uso de novas tecnologias, foram citados também o aplicativo gratuito FordPass e o Auto Busca, plataforma revolucionária de compra de peças para os reparadores independentes que está sendo lançada no mercado brasileiro.
Otimismo na economiaLyle Watters mostrou uma visão otimista em relação às perspectivas de crescimento econômico do Brasil e da Argentina, os dois maiores mercados da região. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi destacado como um dos fatores que contribuem para essa percepção.
“Esse acordo é um dos maiores já celebrados no mundo. Ele terá uma implantação gradual, mas vai mudar as relações do Brasil e da Argentina com o mundo. Achamos isso muito importante para a região e em particular para o setor automotivo e vai exigir um intenso trabalho para elevar a nossa competitividade”, disse.
O presidente da Ford América do Sul citou ainda a aprovação da reforma da previdência e os esforços do governo e do Congresso em direção ao realismo fiscal como pontos favoráveis dessa evolução. “Na minha visão, estes são os combustíveis para um crescimento sustentável da economia”, afirmou.
O executivo também demonstrou confiança de que a Argentina seguirá um caminho de modernização administrativa e econômica. “Tanto o Brasil como a Argentina estão buscando estímulos para promover o crescimento da economia e, ao refletir sobre esse cenário, sinto-me realmente otimista e motivado a levar os nossos negócios a um novo nível na região”, completou.
Gabriel Lopez, presidente da Ford Argentina, destacou a força da marca no mercado argentino, com uma linha de grandes produtos que será reforçada com a chegada do novo SUV. “O Territory será o próximo capítulo da nossa história de sucesso no País e parte do negócio muito mais forte e sustentável que estamos construindo com uma visão centrada no consumidor”, anunciou.
“O Territory é um grande exemplo de como a Ford está se transformando rapidamente para cada vez mais espelhar os consumidores de hoje e do futuro. Ou seja, uma geração conectada, móvel e ativa que quer resolver seus problemas de forma fácil e rápida e tem o tempo como commodity mais valiosa”, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
Como exemplos da expansão e transformação do modelo de negócios da Ford com o uso de novas tecnologias, foram citados também o aplicativo gratuito FordPass e o Auto Busca, plataforma revolucionária de compra de peças para os reparadores independentes que está sendo lançada no mercado brasileiro.
“Esse acordo é um dos maiores já celebrados no mundo. Ele terá uma implantação gradual, mas vai mudar as relações do Brasil e da Argentina com o mundo. Achamos isso muito importante para a região e em particular para o setor automotivo e vai exigir um intenso trabalho para elevar a nossa competitividade”, disse.
O executivo também demonstrou confiança de que a Argentina seguirá um caminho de modernização administrativa e econômica. “Tanto o Brasil como a Argentina estão buscando estímulos para promover o crescimento da economia e, ao refletir sobre esse cenário, sinto-me realmente otimista e motivado a levar os nossos negócios a um novo nível na região”, completou.
Gabriel Lopez, presidente da Ford Argentina, destacou a força da marca no mercado argentino, com uma linha de grandes produtos que será reforçada com a chegada do novo SUV. “O Territory será o próximo capítulo da nossa história de sucesso no País e parte do negócio muito mais forte e sustentável que estamos construindo com uma visão centrada no consumidor”, anunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário