Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Jornalistas do Brasil e outros países da América Latina debaterão em Salvador, no hotel Quality São Salvador, o "Jornalismo de Turismo: na terra, no mar e no ar, muita história para contar". Visitas técnicas e diversas atrações turísticas completam o trabalho dos jornalistas que ficam na capital baiana de 22 a 25 de agosto




Após ter realizado com absoluto sucesso o I Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo em 2018, na atrativa cidade de Salvador, capital da Bahia, quando recebeu 63 Jornalistas especializados em turismo de 16 Estados brasileiros, e do Uruguai, a ABRAJET seccional do Estado da Bahia, realizará o II ENCONTRO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS DE TURISMO, entre os dias 22 e 25 de agosto, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, na Rua Dr. José Peroba, 244, no bairro Stiep. 
No II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, o tema central será “Jornalismo de Turismo: Na terra ou no ar, muita história para contar”. A importância desta comunicação para Salvador, a Bahia e o Brasil estará na pauta das reuniões e palestras do evento.   
Estão sendo esperados em torno de 80 Jornalistas e seus acompanhantes que, durante quatro dias, vão participar ativamente de uma programação rica em conteúdo técnico em palestras e debates de Jornalistas do Brasil e além-fronteiras brasileiras, bem como visitas a diversas atrações turísticas de Salvador e do Recôncavo.  
O Ministério do Turismo prestigia o Fórum com a presença no II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, de Bob Santos, Secretário Nacional de Integração Institucional do Mtur



Jornalista Gorgônio Loureiro, Presidente da Abrajet Bahia – Foto: Twitter/@GorgaLoureiro

Para realizar este arrojado evento que tornar Salvador na Capital Brasileira do Turismo, o ínclito Presidente Jornalista, Gorgônio Loureiro conta com o substancial apoio das seguintes instituições: Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador DestinationVinc Airport – empresa administradora do Aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-BA, Fecomércio-BA, e BEPTUR. 
PALESTRANTES E PAINELISTAS 
O proeminente Jornalista Gorgônio Loureiro, Presidente da Abrajet Bahia, presidirá a abertura oficial do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo que ocorrerá no dia 22, no Fiesta Bahia Hotel; em seguida será servido o coffee breck; dia 23 reunião da Abrajet Nacional com o Secretário Nacional de Relações Institucionais do Ministério do Turismo – Mtur 
Bob Santos – escolheu o palpitante tema:  Relação do Mtur com a Imprensa Especializada e Ações do Mtur para fomentar o crescimento do turismo no País. O Ele é Secretário Nacional de Integração do Ministério do Turismo. Advogado especialista em Orçamento Público. Atuou durante 27 anos na Câmara dos Deputados, onde desempenhou o cargo de Secretário Executivo na Frente Parlamentar do Turismo. Bob Santos ainda exerceu a função a função de Chefe de Gabinete da Presidência da Comissão de Turismo e a Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Criativa. 
Outro convidado é o Jornalista Roque Baudean, Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay – CIPETUR, e Vice-Presidente para assuntos internacionais del Fórum do Uruguay Iberoamericano de Periodistas, vai proferir palestra com foco no tema Panorama do Jornalismo de Turismo  
Domingos Leonalli – foca o tema: “Turismo na Economia Criativa”. Ele é  estudioso e pesquisador sobre Economia Criativa, Consultor sobre o assunto para o Governo de São Paulo, Presidente do Instituto Pensar, ex-Deputado Federal, ex-Secretário de Turismo do Estado da Bahia, membro da Comissão Executiva Nacional do PSB, editor do site Socialismocriativo.com.br, autor dos livros “Uma sustentável Revolução na Floresta”, e em parceria com Dante de Oliveira, Diretas Já, 15 Meses que Abalaram a Ditadura”. Debatedores: Andréa Magalhães, Rafael Bahia, e Roque.  
Na citação do tema do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS DE TURISMO, resolvi adicionar: NO MAR – Na terra, (no mar) ou no ar, muita história para contar. 
NO I ENCONTRO 
Procurando estar conectado com os temas conjunturais da comunicação especializada em Turismo, no Encontro anterior foi abordado o tema “A Comunicação do Turismo na Era Digital”, com ênfase na evolução e atuação dos profissionais do setor diante do desafio de adaptação e exploração das novas mídias, ferramentas indispensáveis na divulgação do trabalho de promover destinos e ações turísticas do País. 
Para mais informações e inscrições acesse https://abrajetba.wixsite.com/encontro2
Crédito das Fotos: Divulgação e Twitter/@GorgaLoureiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.