FOTO:ANDERS DUARTE
Sabe aquele lugar com paisagens de tirar o fôlego, altitudes superiores a mil metros, fazendas centenárias, araucárias, butiás e campos sem fim, onde cada curva da estrada revela um novo cenário e o frio convida a provar uma sapecada de pinhão com um premiado vinho de altitude junto aos amigos e a família? Seja bem-vindo à Serra Catarinense!
O terroir de altitude imprime qualidade e singularidade aos ingredientes da cozinha serrana, os quais são os grandes astros de festivais gastronômicos como o Festival da Truta e oSabores de Lages. A Festa do Pinhão e o Festival de Inverno Serra Catarina são outras boas opções para mergulhar na cultura local.
Falando em terroir, a região desponta na rota do enoturismo brasileiro com vinhos de altitude reconhecidos nacional e internacionalmente. As vinícolas fornecem diversas atrações que vão desde refeições harmonizadas, passeios e colheita da uva, visitas aos vinhedos e piqueniques harmonizados as belíssimas paisagens e a um pôr do sol inesquecível. A Vindima de Altitude, no primeiro trimestre do ano, traz uma oportunidade a mais para viver o enoturismo catarinense.
A Serra Catarinense é também conhecida pelos seus campos e coxilhas emoldurados por araucárias e corredores de taipas de pedras, que no passado serviam para conduzir o gado, e hoje são utilizadas para as cavalgadas com turistas nacionais e internacionais, além de diversos sítios arqueológicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário