Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Coluna Minas Turismo Gerais


Coluna
Minas Turismo Gerais


Jornalista Sérgio Moreira


Encontro Internacional de 
Jornalistas de Turismo em Salvador





Salvador sediará, pela segunda vez consecutiva, um evento reunindo profissionais de comunicação do Brasil e exterior. Trata-se do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Hotel Quality São Salvador, localizado no bairro do Stiep. 

“Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” é o tema do evento. O objetivo do Encontro é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino. O Ministério do Turismo marcar presença no Encontro, com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos. Ele irá falar sobre a relação do órgão com a imprensa especializada e abordar as ações do Ministério para fomentar o crescimento da atividade turística no País.



O ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli, será um dos palestrantes do Encontro abordando o “Turismo na Economia Criativa”. “A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”, outro painel do evento, terá como debatedoras a jornalista Andréa Magalhães, editora paulista da revista Viagens S/A, e Rafael Bahia, jornalista da plataforma de bordo Vamos Latan. Outro convidado do Encontro é o Jornalista Roque Baudean Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR- e Vice Presidente para assuntos internacionais do Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo sobre o Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai.

Hotel Quality onde será o evento

Os participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo também terão a oportunidade de acompanhar e viver as emoções da Regata Aratu-Maragogipe no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos comemorando a 50ª edição e com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição. Os jornalistas também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira. O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba, Fecomércio-Ba e BEPTUR. Para mais informações e inscrições acesse https://abrajetba.wixsite.com/encontro2



Semana do Brasil”

www.semanadobrasil.magictech.co

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) convida seus filiados e parceiros a participar da campanha "Semana do Brasil", que será realizada entre 6 e 15 de setembro.

A iniciativa do Poder Público quer incentivar o setor privado a fazer promoções especiais e oferecer descontos. O objetivo é movimentar os segmentos de turismo e alimentação fora do lar.

O potencial do turismo brasileiro é enorme para atrair turista do país e exterior 

A FBHA acredita que a união de todos em torno da campanha ajudará a elevar o turismo interno, estimulando o comércio e a economia do país. O convite do Governo é extensivo a outros setores da economia brasileira.

Todas as informações: http://www.fbha.com.br/videos/semana-do-brasil

_________________________________________________________________________________

 sergio51moreira@bol.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.