Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 31 de agosto de 2019

Artista plástica Rita Gil representa o talento gramadense no mundo. Agende sua visita ao atelier




Rita Gil é artista plástica, arquiteta e urbanista formada pela Universidade do Rio dos Sinos, tem seu atelier em Gramado sua terra natal, estudou com grandes nomes da arte gaúcha, no sul do Brasil. Com 24 exposições individuais e inúmeras coletivas nacionais e internacionais, tem uma trajetória de 30 anos dedicados exclusivamente à sua arte que já esteve exposta por vários países, entre eles Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina, Canadá e Irlanda do Norte. Ainda em 2019 estará expondo em uma coletiva na cidade do Porto em Portugal que na sequencia seguirá para o Museu do Louvre, França.

Religiosidade, política, moda, mulheres e cultura regional, são temas recorrentes em suas obras. Em homenagem as três etnias formadoras de Gramado e as fortes e lutadoras mulheres da cidade, ela criou e comercializa a Boneca Típica de Gramado.

Com uma carreira consolidada e muito bem engajada, Rita é respeitada pela sua comunidade por que tudo o que produz está relacionado e embasado em algum acontecimento histórico reconstruindo momentos da história de Gramado, tendo suas obras espalhadas pela cidade em coleções particulares, hotéis e condomínios.

Visitas ao atelier Rita Gil poderão ser agendadas:

Telefone: (54) 9 9912-2325 I Endereço: Rua Ervino Ilges 29/100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.