Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 4 de agosto de 2019

Rio de Janeiro vive época medieval, em feira dia 11 e 12 de agosto, no Aterro do Flamengo


Muito mais do que longos vestidos e lutas de espadas, o período medieval enriqueceu a cultura. Em diversas cidades de Portugal e de vários países da Europa festas medievais são normais nos seus cardápios do turismo. Para homenagear a importância deste período a Feira Medieval Carioca acontece, este ano, na Arena Socioambiental do Aterro do Flamengo, nos dias 10 e 11 de agosto (sábado e domingo). 
O evento gratuito conta com a banda Lyria, que se apresenta em formato acústico, relembrando os antigos concertos bardos. Além disso, a mostra contará com fornecedores de hidromel, cervejas artesanais, esgrima medieval, arco e flecha, luta de espadas, workshops, danças, stands diversos,  e muito mais.

Assista o vídeo da banda Lyria:
Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria apresenta a versão acústica da turnê “Immersion”, que lotou espaços no Rio e em São Paulo. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda conta com Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). No repertório do show, as canções do recém-lançado “Immersion” (2018) e do álbum de estreia “Catharsis” (2014). 
O evento contará também com stand de merchandise do grupo, e uma coleção de acessórios feitos pela vocalista Aline Happ. A banda receberá os fãs gratuitamente em seu stand para fotos e autógrafos, além de venda de produtos.

Considerada a maior do País, a Feira Medieval Carioca ocupará a Arena Socioambiental do Aterro do Flamengo, próximo à Marina da Glória. O último evento reuniu mais de 20 mil pessoas, levando cultura e diversas atividades voltadas para os amantes do período medieval. O evento ainda contará com stands de produtos medievais, tais como acessórios, artigos místicos, livros, entre outros.

Serviço

VIII Feira Medieval Carioca
Data: 10 e 11 de
 agosto 2019 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 18h (15h – Show do Lyria)
Endereço: Arena Socioambiental 
Ingressos: Gratuitos
Classificação etária: Livre
Evento: https://www.facebook.com/events/2212213932386513




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.