Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

De 25/8 a 2/9 acontece em São Luís o Festival Mercado das Tulhas com a presença da chef Danielle Dahoui, que depois passará por Trancoso, Manaus e São Paulo.


O Festival Mercado das Tulhas de São Luís no Maranhão irá acontecer no período de 25/08 a 02/09. O projeto foi idealizado pelo chef Júnior Ayub, presidente da Associação Maranhense dos Artesãos Culinários (Amac), o nome Tulhas remete ao lugar onde se guarda os alimentos, e é o nome do primeiro mercado do Maranhão, Casa das Tulhas.

O evento tem um espaço chamado Banquete de palavras, onde são apresentados, debatidos ou lançados trabalhos acadêmicos, pesquisas, livros ou projetos elaborados com diferentes ingredientes, e qualquer estado pode participar apresentando suas pesquisas. A coordenação é feita pelos representantes da Embrapa, Universidade Federal do Maranhão, Instituto Tecnológico do Estado e SENAI.

Esta edição do evento contará com a presença da chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, que irá mediar uma mesa redonda com assuntos que englobam o empreendedorismo feminino.

12 a 15/9 TRANCOSO
Dos dias 12 a 15 de setembro, Trancoso irá receber a segunda edição do Organic Festival Trancoso, que acontecerá no UXUA Casa Hotel & Spa. O evento é idealizado pelo próprio hotel junto ao Charles Piroux, e tem como objetivo levantar a discussão sobre o cultivo e hábitos alimentares saudáveis através da culinária orgânica, além de gerar conhecimento e consciência sobre o assunto às novas gerações. A chef Morena Leite, nascida em Trancoso, é embaixadora do festival e comanda o jantar de abertura no Capim Santo.

No dia 14/09, a Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, irá participar de um piquenique  no Quadrado, em conjunto ao evento.


23 a 28/9 MANAUS
A Cheff Danielle Dahoui irá apresentar suas técnicas de brasa na terceira edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica, que acontece de dois em dois anos e reúne nomes do Brasil e Exterior.

24 a 27/10 SÃO PAULO - 
Nos dias 24 a 27 de outubro de 2019, a Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, irá participar da Aula Franco/Brasileira, organizada pela jornalista Mariella Lazaretti, da Prazeres da Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.