Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Coronavírus derruba mais dois dos maiores eventos do mundo: a ITB Berlim e o Salão do Automóvel de Genebra. Os prejuízos são muito elevados.





O coronavírus (COVID-19) derrubou hoje dois dos mais importantes e maiores eventos do mundo, a Feira Internacional de Turismo ITB Berlim, que aconteceria de 4 a 8 de março, na Alemanha, e o tradicional Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que se encerraria no próximo dia 15 de março. As decisões foram divulgadas, hoje, em notas oficiais das organizações dos certames.



Christian Goke, CEO da Messe Berlin, disse em comunicado. “Nós assumimos nossa responsabilidade pela saúde e segurança de nossos visitantes, expositores e funcionários muito a sério. É com um coração pesado que devemos agora aceitar o cancelamento do ITB Berlin 2020”, salientou.



presidente do Salão do Automóvel, Maurice Turrettini,  justificou o cancelamento salientando que lamenta a decisão, ao considerar que a saúde de todos os participantes é a principal prioridade dos expositores. "Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram maciçamente em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos de que eles entenderão essa decisão”, sentenciou.

ITB
Esta seria a 54ª edição da ITB Berlim que anualmente recebe expositores, executivos e demais profissionais de 10 mil empresas de turismo de 180 países. Contratos com empresas de estandes, contratação de pessoal, reservas de hoteís e passagens aéreas terão de ser cancelados, gerando um prejuízo significativo às milhares de pessoas que participariam do certame, o que gerou muitos protestos, mas a organização levou em conta o perigo de contaminação do coronavírus entre os participantes.

O maior patrocinador da ITB, a Rússia se viu obrigada a cancelar a ida a Berlim da maior delegação do país a uma feira de turismo no exterior. O país é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, recebendo anualmente mais de 25 milhões de turistas.



As novidades automotivas das montadoras são adiadas pelo coronavírus (Fonte: Salão de Genebra/Divulgação)

Salão

Os organizadores do Salão do Automóvel de Genebra lamentaram os prejuízos que o cancelamento do evento trará às montadoras de todo o mundo que exporiam ali as novidades automotivas de 2020 e de carros conceito que estarão no mercado no futuro. 

Maurice Turrettini não tem ideia ainda do montante de prejuízos gerados pelo cancelamento do salão, o que deverá ser mensurado nos próximos dias, e garantiu que o valor dos ingressos adquiridos pelos visitantes será devolvido. 



Os organizadores tomaram a decisão de cancelar o Salão do Automóvel após o governo do país proibir a realização de eventos que reúnam 1 mil pessoas ou mais, como medida para evitar a propagação do Covid-19, que já tem casos registrados em todos os continentes. A proibição é válida até o dia 15 de março, quando terminaria o encontro em Genebra.

Por conta da expansão do coronavírus (COVID-19) no mundo, foram cancelados o Mobile World Congress (MWC), marcado para este final de fevereiro em Barcelona, a conferência de desenvolvedores F8 do Facebook, o Salão de Pequim e as corridas de Fórmula 1 e Fórmula E da China, foco principal do Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.