O coronavírus (COVID-19) derrubou hoje dois dos mais importantes e maiores eventos do mundo, a Feira Internacional de Turismo ITB Berlim, que aconteceria de 4 a 8 de março, na Alemanha, e o tradicional Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que se encerraria no próximo dia 15 de março. As decisões foram divulgadas, hoje, em notas oficiais das organizações dos certames.

O maior patrocinador da ITB, a Rússia se viu obrigada a cancelar a ida a Berlim da maior delegação do país a uma feira de turismo no exterior. O país é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, recebendo anualmente mais de 25 milhões de turistas.
![]() |
As novidades automotivas das montadoras são adiadas pelo coronavírus (Fonte: Salão de Genebra/Divulgação)
Salão
Os organizadores do Salão do Automóvel de Genebra lamentaram os prejuízos que o cancelamento do evento trará às montadoras de todo o mundo que exporiam ali as novidades automotivas de 2020 e de carros conceito que estarão no mercado no futuro.
Maurice Turrettini não tem ideia ainda do montante de prejuízos gerados pelo cancelamento do salão, o que deverá ser mensurado nos próximos dias, e garantiu que o valor dos ingressos adquiridos pelos visitantes será devolvido.
Os organizadores tomaram a decisão de cancelar o Salão do Automóvel após o governo do país proibir a realização de eventos que reúnam 1 mil pessoas ou mais, como medida para evitar a propagação do Covid-19, que já tem casos registrados em todos os continentes. A proibição é válida até o dia 15 de março, quando terminaria o encontro em Genebra.
Por conta da expansão do coronavírus (COVID-19) no mundo, foram cancelados o Mobile World Congress (MWC), marcado para este final de fevereiro em Barcelona, a conferência de desenvolvedores F8 do Facebook, o Salão de Pequim e as corridas de Fórmula 1 e Fórmula E da China, foco principal do Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário