Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Motorista morre em acidente, no Rio de Janeiro por falha no air bag Tanaka. Na batida o air bag do Honda Civic 2008 se rompeu e não protegeu o condutor. Honda chama a atenção de todos os proprietários Honda para verificarem se seus carros estão incluídos em recall para substituir o equipamento com urgência. O alerta vale para todos os carros da marca


Comunicado da Honda Automóveis do Brasil

Em 12/02/2020, a Honda tomou conhecimento de um acidente no Rio de Janeiro, envolvendo o veículo New Civic LXS 2008, que resultou na morte do motorista. A perícia determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que levaram à morte do motorista.

A Honda expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima e ofereceu atendimento e suporte à família.
Esta é a primeira ocorrência fatal provocada por ruptura do insuflador de airbag Takata no Brasil. 

A Honda já comunicou às autoridades competentes e seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência.

A Honda Automóveis do Brasil tem desenvolvido, desde 2010, uma série de iniciativas pioneiras para alertar e sensibilizar seus clientes sobre a importância e a urgência de atender aos recalls de airbags Takata instalados em seus veículos.

O veículo em questão foi convocado para o recall em 2015 para troca do insuflador do airbag do lado do motoristaInfelizmente, o veículo não foi levado a uma concessionária para o reparo.

Pautada por seu princípio de respeito aos clientes, a Honda enfatiza que a proteção dos motoristas e passageiros dos veículos da marca é a prioridade da empresa e solicita a  todos os proprietários para checarem se seus veículos estão incluídos nos recalls do insuflador do airbag Takata acessando www.honda.com.br/recall

O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.